Star Wars 1313 não está em risco

 

A LucasArts, a editora de videojogos que faz parte da Lucasfilm, captou a atenção dos fãs da “Guerra das Estrelas” na E3 deste ano quando anunciou o lançamento de “Star Wars 1313”, um jogo de ação passado no planeta Coruscant onde o jogador assume o papel de um caçador de prémios.

No entanto, depois da aquisição da Luscasfilm pela Disney, foram lançadas algumas dúvidas sobre a continuidade do projeto. Estas dúvidas foram reforçadas com as declarações de Bob Iger, CEO da Lucasfilm, que afirmou que a empresa vai-se focar nos jogos para telemóveis e tablets em vez de jogos para consolas.

De acordo com o IGN, a LucasArts insiste que “Star Wars 1313” não está em risco. A editora declarou que: “Por enquanto, todos os projetos decorrem como de costume. Estamos entusiasmados com todas as possibilidades que a Disney traz.”

Lê Também:
Omori | Terror surreal para os fãs do RPG

Iger afirmou numa conferência de imprensa que a Disney irá continuar a apostar nos jogos para consola, o que significa que os títulos da série “Star Wars” deverão ser transferidos para outras produtoras.

“Star Wars 1313” será lançado em 2013 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Para mais detalhes sobre a compra da Luscasfilm por parte da Disney clica aqui.

Pedro Dias Marques

Pedro é um fã do mundo dos videojogos desde que aos seis anos recebeu uma consola da Nintendo no Natal. O tempo foi passando e essa paixão pelo mundo virtual foi sendo reforçada pela evolução dos jogos. Adora um bom jogo de ação e um RPG com uma história memorável.