Stef Chura

Stef Chura vai lançar o seu segundo álbum e partilha novas músicas

Stef Chura vai lançar um novo álbum, que mostra uma faceta sua já mais madura. Ouve duas das suas músicas aqui.

Stef Chura vai lançar o seu segundo álbum em junho, Midnight, e já partilhou duas músicas do mesmo, “Method Man” e, mais recentemente, “They’ll Never” (conjuntamente com o videoclipe).

Segundo a Saddle Creek, editora discográfica independente, este novo álbum de Stef Chura é veemente e pesado, representando a ousadia da artista em procurar novas maneiras de se expressar. Gravado e produzido por Will Toledo dos Car Seat Headrest, Midnight tem a sua inspiração nas pessoas que rodeiam Stef, sediada em Detroit atualmente. Assim, o álbum surge também quase como um testemunho daquele local.

Lê Também:
Lucy Dacus | Novo single é uma homenagem às Taurinas e ao Dia da Mãe

Há qualquer coisa de particular na voz de Stef. Tal como a Saddle Creek diz, se antes a sua voz tinha características um pouco ambíguas, neste novo álbum (daquilo que já é possível ouvir), a sua voz assume uma nova imposição, impulsionando as músicas. E realmente pode-se dizer que antes soava realmente como uma vez mais monótona e controlada (como em “Spotted Gold”); nas novas músicas transpira claras influências do punk onde o “despejar” da mensagem lhes dá uma energia e potência única.

A própria artista diz, a respeito deste assunto:

Em Messes [álbum de estreia] (…) não tinha nenhuma noção de que estava a cantar daquele modo. Para este álbum, quis que a voz fosse mais clara e fácil de ouvir.

Stef Chura assume ainda que cresceu bastante nos últimos tempos e que essa mudança decorrente do passar dos anos está expressa nas suas novas músicas. Para quem já conhecia o seu trabalho, talvez estas novas músicas possam parecer bem distintas e num registo estranho, mas é inegável a sua evolução: músicas com uma maior profundidade, uma composição mais complexa e, como já referido, um uso mais inteligente da sua enérgica voz.

STEF CHURA | THEY’LL NEVER

STEF CHURA | METHOD MAN

O que pensas da música de Stef Chura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *