Lucy Dacus novo single

Lucy Dacus | Novo single é uma homenagem às Taurinas e ao Dia da Mãe

A jovem promessa americana, Lucy Dacus, aproveita o mês de Touro para homenagear as nativas deste signo e a relação mãe e filha, com o single “My Mother & I”.

Depois dos álbuns a solo No Burden (2016) e Historian (2018), e do EP do trio boygenius (2018), composto por Dacus, Julien Baker e Phoebe Bridgers, a cantora de indie rock prepara-se para lançar 2019, uma série de singles anunciada em janeiro. A série reúne canções gravadas ao longo dos últimos dois anos e os lançamentos coincidem propositadamente com datas festivas.

Lê Também:
Lucy Dacus à MHD | "Parte da História não é senão contar histórias"

Recorde-se que em fevereiro a cantora apresentou o cover de “La Vie en Rose” de Edith Piaf, a tempo do Dia dos Namorados (vê o artigo da Pitchfork aqui). Depois do Dia da Mãe seguem-se novos lançamentos no Dia da Independência americana (4 de julho), no Aniversário de Bruce Springsteen (23 de setembro), no Halloween, no Natal e na Passagem de Ano.

COVER | LA VIE EN ROSE PARA O DIA DOS NAMORADOS

Lucy Dacus nasceu a 2 de maio e foi adoptada por uma família onde a música sempre teve um lugar especial. Agora mais crescida, a cantora americana que aos 22 anos já apresentava uma maturidade fora do comum, surpreende-nos com “My Mother & I”, uma balada ao som da guitarra que nos fala de mulheres taurinas (na página oficial de Facebook, Lucy agradece às suas “mães“, possivelmente a biológica e a adoptiva), unidas por laços inabaláveis, não necessariamente de sangue, mas de cumplicidade, amor e ternura, com enfoque na imagem corporal e na bagagem emocional passada de geração em geração.

The stars have a lot to say / About women born in the month of may / We want love, warm and forever / We want to die in the presence of our loved ones / My mother and I / My mother and I”. O colo poético e ternurento das mulheres de maio não seria o mesmo sem uma boa dose de teimosia, seguida de um final bem-resolvido “All she has given / All I have taken / All is forgiven / All is forsaken“.

MÚSICA | JÁ PODES OUVIR MY MOTHER & I

Lucy Dacus atua a 8 de junho no NOS Primavera Sound, no Porto. O que pensas do novo single?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *