Step Up Revolução | DVD em Análise

revolucao_dvd Título original: Step-Up RevolutionRealizador: Scott SpeerAtores: Kathryn McCormick, Ryan Guzman, Misha Gabriel, Cleopatra Coleman, Peter Gallagher

ZON | 2012 | Dolby Digital 5.1 | 2.40:1 | 99 min

Extras: Comentário áudio do Realizador e do Elenco; Tornar-se Uma Estrela; Coreografias; Danças, Sempre; Escolher os The Mob; Índice de Flash Mob; Vídeos Musicais; Cenas Eliminadas.

[starreviewmulti id=3 tpl=20]

 

O FILME

Emily (Kathryn McCormick) chega a Miami com aspirações de se tornar numa bailarina profissional e logo se apaixona por Sean (Ryan Guzman), um jovem que lidera os “The Mob”, um grupo de dança dedicado a flash mobs.

Quando um poderoso homem de negócios ameaça urbanizar o bairro onde os “The Mob” se reúnem, desalojando com isso milhares de pessoas, Emily acaba por  juntar-se a Sean e aos “The Mob” na luta contra este projeto, e mesmo arriscando a perder os seus sonhos para lutar por uma causa maior, juntos transformam a sua performance em arte de protesto.

Step Up Revolução é o novo capítulo do sucesso mundial Step Up, que agora coloca a dança no vibrante cenário de Miami.

revolucao7

“Para ser ouvido há que falar mais alto que todos os outros. Porque a verdade é que toda a gente tem voz! E às vezes há que gritar para lutar pelas coisas que queremos.”

Sean é elegante, charmoso e tem um sorriso encantador. Elily é bonita, doce e talentosa. Sean adora dançar. Emily adora dançar. Sean tem um grupo de dança: os “The Mob”. Emily quer entrar na Academia e tornar-se bailarina profissional. Sean e Emily vão quebrar as regras e “mudar as coisas”.

revolucao3

Step Up Revolução é uma história de amor, de sonhos, e de ritmos vibrantes.

O argumento não é original e peca pela rivalidade ricos vs pobres cliché no mundo da sétima arte. As cenas e as sequências são coreografadas ao ritmo do flash mobs e os cenários somam e seguem pela cor, luz e calor que transmitem.

Step Up Revolução não é um filme de sonho mas é um filme que faz sonhar!

revolucao5

O sorriso de Sean apaixona, o olhar de Emily toca-nos e as coreografias dos “The Mob” envolvem-nos desde o genérico até aos créditos finais.

Step Up Revolução vem provar que “às vezes é bom quebrar as regras…”