© Stephen King

Este conto de Stephen King vai ser finalmente adaptado para cinema

“Autopsy Room Four”, conto de Stephen King, será adaptado para uma longa-metragem.

Sumário:

    • O conto “Autopsy Room Four”, de Stephen King, será adaptado para o cinema pelo realizador britânico Ranjeet S. Marwa e pelo veterano produtor de Hollywood Jon Levin;
    • A história acompanha um homem que, após um acidente quase fatal, desperta preso numa sala de autópsias, explorando temas como medo, sobrevivência e o desconhecido;
    • Publicado originalmente em 1997, o conto já foi adaptado anteriormente em 2006 como parte da série “Nightmares & Dreamscapes: From The Stories of Stephen King.”

Lê Também:
Estas são as 10 melhores adaptações de Stephen King atualmente no Streaming

Um novo filme inspirado nas obras do célebre mestre do terror, Stephen King, está a caminho. O site Deadline revelou que o conto “Autopsy Room Four” será adaptado para uma longa-metragem pelas mãos do realizador britânico Ranjeet S. Marwa e do experiente produtor executivo de Hollywood Jon Levin. O próprio Stephen King deu a sua bênção ao projeto, que será também escrito por Marwa.

A adaptação de “Autopsy Room Four” mergulhará na mente de um homem que, após sobreviver a um acidente quase fatal, desperta para a aterradora realidade de estar preso numa sala de autópsias. Enquanto enfrenta a iminência da morte, a narrativa explora temas como a luta pela sobrevivência e o medo do desconhecido.

Este conto foi originalmente publicado em 1997 na coletânea “Six Stories” e, mais tarde, no mesmo ano, integrou a antologia “Robert Bloch’s Psychos”. Em 2002, foi incluído na famosa coleção de King, “Everything’s Eventual“.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que “Autopsy Room Four” ganha vida fora das páginas. Em 2006, o conto foi adaptado como parte da série “Nightmares & Dreamscapes: From The Stories of Stephen King”, exibida pelo canal TNT nos Estados Unidos.

“Autopsy Room Four” alimenta o legado de Stephen King no cinema

The shining
“The Shining”, adaptação de Kubrick do livro de Stephen King © 1980 – All rights reserved. Courtesy Warner Bros. Home Entertainment, Inc.

Stephen King é, há décadas, uma das vozes literárias mais adaptadas para o cinema, com as suas histórias a transitar frequentemente das páginas para o grande ecrã, conquistando gerações de fãs. Desde clássicos como “The Shining”, de Stanley Kubrick, e “Carrie”, de Brian De Palma, até a sucessos mais recentes como “It”e “Doctor Sleep”, a sua obra tem inspirado cineastas de diferentes épocas. O legado de King continua vivo, com projetos contemporâneos a explorar a obra do autor, como “In the Tall Grass” e, no futuro, este novo “Autopsy Room Four”.

És fã de Stephen King? Estás entusiasmado para esta nova adaptação?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *