© MGM

Stanley Kubrick adoraria ter feito este filme antes de morrer

Stanley Kubrick deu muito à sétima arte e daria mais se não fosse a sua condição humana. Este é o filme que gostava de ter realizado antes de morrer.

A forma como introduzia a narrativa aos espectadores é estudada em quase todos os cursos de cinema do mundo. Da mesma forma todos os seus planos também tem um grande cariz educativo para os futuros aspirantes cineastas.

Lê Também:   Esta série policial com Colin Farrell está a conquistar a Apple TV+

Todos os seus filmes, senão quase todos, são estudados e avaliados por centenas de cursos de cinema por todo o mundo. E com razão, toda a sua filmografia é uma autêntica obra prima, é difícil encontrar um filme que não seja aclamado pela critica.

Lê Também:   Tim Burton revela o filme favorito da sua filmografia

Assim sendo Stanley Kubrick contribuiu para a história da sétima arte com filmes como “Shining”, “Laranja Mecânica”, “De Olhos Bem Fechados”, “Nascido para Matar”, “Dr. Strangelove”, “Spartacus”, “2001: Odisseia no Espaço”, entre muitos outros.




UMA FILMOGRAFIA QUASE COMPLETA

stanley kubrick fear and desire primeito filme apple tv
© Kubrick Family

Ao longo da sua carreira e apesar do seu incrível contributo e inspiração na sétima arte, Stanley Kubrick só venceu um Óscar, na categoria de Melhores Efeitos Especiais com “2001: Odisseia no Espaço”.

Lê Também:   Esta foi a primeira banda sonora de um filme a chegar ao topo das tabelas musicais

No total o realizador acumulou 13 nomeações nos Óscares. A contribuição poderia ter sido muito maior se não fosse a sua inevitável condição humana. Stanley Kubrick faleceu, vítima de um ataque cardíaco, no dia 7 de Março de 1999.

O lendário realizador norte-americano gostaria de ter realizado esta adaptação sobre um dos contos infantis mais populares de sempre.




O FILME QUE GOSTAVA DE TER REALIZADO ANTES DE MORRER

Stanley Kubrick
©Zero em Comportamento

Até à data da sua morte Stanley Kubrick realizou 13 longas metragens mas ficou a faltar muitas outras. O icónico realizador tinha vários filmes em projeto como a biopic sobre Napoleão Bonaparte e um filme sobre o Holocausto. No entanto há um que se destaca dos demais por ser uma das histórias infantis mais conhecidas do mundo.

Lê Também:   Grandes Filmes na TV (Semana de 22 a 28 de Abril)

Em entrevista com o The Guardian, o seu antigo assistente de realização Emilio D’Alessandro revelou que Stanley Kubrick tinha intenções de adaptar a história de Pinóquio, de Carlo Collodi – “ele queria fazê-lo à sua maneira, porque já tinham sido feitos muitos Pinóquios. Ele queria fazer algo realmente grande”. O seu antigo assistente ainda revela a sua verdadeira motivação – fazer algo para os seus netos verem. É de relembrar que grande parte da filmografia de Stanley Kubrick envolve temas bastante violentos.

Em 2022 sairam dois filmes sobre Pinóquio – um da autoria de Robert Zemeckis e produzido pela Disney e outro de Guillermo del Toro, produzido pela Netflix.

TRAILER | STANLEY KUBRICK GOSTAVA DE TER FEITO UM FILME SOBRE PINÓQUIO

Conheces a história?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *