Steven Spielberg quer realizar West Side Story

O realizador de O Meu Amigo Gigante e A Ponte dos Espiões pensa no remake do musical vencedor de 10 Óscares da Academia.

São poucos, hoje em dia, aqueles que se lembram, ou que viram, West Side Story – Amor Sem Barreiras,  o musical de Jerome Robbins & Robert Wise, vencedor de 10 estatuetas douradas incluindo melhor filme, melhor realização (a única vez que o troféu foi partilhado), que serve de reinvenção da peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

Na verdade, e para surpresa de muitos, um dos seus maiores fãs é o realizador Steven Spielberg, que depois de O Meu Amigo Gigante e da confirmação de um novo capítulo de Indiana Jones, parece estar pronto para abraçar o remake do filme histórico que valeu a Rita Moreno a primeira atribuição do Óscar de melhor atriz secundária a uma atriz latina.

Lê Também:
Steven Spielberg escolhe Julia Butters para o papel inspirado na sua irmã
Richard Beymer como Tony e Natalie Wood como Maria
Richard Beymer como Tony e Natalie Wood como Maria

Lê ainda: Steven Spielberg regressa às origens com O Amigo Gigante

Ao que tudo indica, Steven Spielberg tenta adquirir os direitos para uma adaptação da paixão proibida entre Tony e Maria, já a 15 anos. Se tudo correr como planeado será mesmo o cineasta de A Ponte dos Espiões e de Lincoln a realizar, a partir de um argumento de Tony Kushner e da distribuição da Fox e da MGM. West Side Story seria, por sua vez, o primeiro musical da carreira de Spielberg. O original consta em todas as listas dos melhores do género, muitos vezes equiparado a Serenata à Chuva (1952), de Stanley Donen.

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Junho 2016


Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *