Steven Spielberg ©20th Century Studios

Steven Spielberg vai realizar documentário sobre John Williams

A eterna colaboração entre Steven Spielberg e John Williams vai mais além. O realizador vai contar a história de vida do lendário compositor.

Decorria o ano de 1974, quando John Williams compôs a primeira banda sonora para um filme de Steven Spielberg, com “The Sugarland Express”. Quase 50 anos depois, a dupla trabalhou junta em mais de duas dezenas de filmes. Além das icónicas bandas sonoras compostas para os filmes do realizador, onde se destacam “Jaws”, “E.T.”, “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”, “Jurassic Park”, entre outros, John Williams também foi responsável pela música de “Star Wars” e “Harry Potter”. Apesar do novo filme “Indiana Jones e a Chamada do Destino”, a colaboração vai ter um novo rumo.

Lê Também:
John Williams | As melhores bandas sonoras do lendário compositor

O realizador norte-americano vai realizar um documentário sobre a vida do compositor, que encontra-se na fase inicial de produção, onde terá o apoio da Amblin Television, Imagine Documentaries e Nedland Media. Além da direção, Steven Spielberg também vai ser produtor executivo, juntamente com nomes como Brian Grazer, Ron Howard, Justin Wilkes e Sara Bernstein. Segundo Spielberg, ao comparar a sua relação a um casamento ideal, afirma que, “penso que nunca tivemos um desentendimento. Quer dizer, o que irei fazer? Sentar-me e escrever eu próprio a música?”. 

John Williams começou a sua carreira na década de 1960, ao compor a música para vários programas televisivos, como é o caso de “Gillian’s Island” e “Lost In Space”. Desde então, foram 60 anos que marcaram para sempre a história do cinema, que agora será retratada no mesmo.

TRAILER | ACOMPANHA A ÚLTIMA COLABORAÇÃO DE STEVEN SPIELBERG E JOHN WILLIAMS

Qual é a tua banda sonora favorita? Conheces outra dupla deste calibre?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.