E se Stranger Things fosse um jogo dos anos 80?

Stranger Things tem sido dos temas mais falados nas últimas semanas. Depois da sua estreia em julho, o final da temporada tem vindo a ser motivo de várias especulações e teorias. Agora foi a vez de um canal no YouTube transformar a série num jogo dos anos 80.

Será difícil encontrar alguém que ainda não tenha visto o novo êxito da Netflix. Emprestando alguns elementos da era dos anos 80, a série que foi criada pelos irmãos Duffer, Matt e Ross, conquistou a atenção de milhares de fãs. Depois das especulações e teorias em relação ao final da temporada, o canal do YouTube CineFix decidiu recriar a série como se fosse um jogo dos anos 80, utilizando as cenas e sequências mais memoráveis dos episódios de Stranger Things.

Lê também: Stranger Things | 1ª Temporada em análise

Utilizando o 8-bit, a terceira geração de gaming, os gráficos pixelizados trazem imediatamente recordações dos jogos clássicos introduzidos pela Nintendo em 1983 e subsequentemente a Sega em 1985. A lista de reprodução “8 Bit Cinema” do canal dedica-se inteiramente à transformação de filmes em jogos do mesmo género. Alguns dos seus exemplos são o Star Wars, Mad Max: A Estrada da Fúria, Jurassic Park, Guardiões da Galáxia, entre outros.

Lê Também:
Glow em Las Vegas no trailer da terceira temporada

Vê Stranger Things transformado num jogo dos anos 80:

O facto da série continuar a dar que falar dois meses após a sua estreia e ser alvo de re-criações impressionantes por parte dos fãs, só reflecte o sucesso da mesma.

Enquanto esperamos pela segunda temporada, já confirmada pela Netflix, os fãs podem continuar a alimentar as teorias acerca do destino de Eleven e Will Byers. Pode ser que ajude o tempo a passar mais rápido!


 

Joana Ferreira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *