Sucession | © HBO Portugal

Sucession | HBO garante novos episódios para 2020

“Sucession” está em alta e é neste momento uma das séries de topo. Depois de conquistar audiências, a HBO não tem dúvidas: vão existir mais episódios.

“Sucession”, uma série original HBO, e numa era pós-“Game of Thrones“, parece estar no bom caminho para se tornar uma das grandes séries de renome. Criada por Jesse Armstrong, a série de drama chegou agora à segunda temporada, dias depois de ter sido anunciado que a sua primeira temporada conquistou cinco nomeações aos Emmys 2019, incluindo Melhor Série Dramática.

Uma sátira, em forma de drama, ao império da família Roy, fazendo alusão às conhecidas histórias da família Murdoch, uma das mais importantes no mundo dos media, tem-se mantido constante desde o primeiro episódio. Explorando uma família disfuncional, e no entanto muito poderosa, “Sucession” segue Logan Roy (Brian Cox) e a sua família, na busca pelo poder e por uma maior riqueza, incluindo subir ao lugar de patriarca da família.

Lê Também:
HBO Portugal em agosto | As séries que recomendamos

Desde o início que a série tem captado bons números, posicionando-se como um dos projectos que a HBO pretende apostar. A primeira temporada teve uma média de 4.3 milhões de espectadores por episódio (contabilizando as plataformas HBO Go e HBO Now), e só os primeiros dois episódios já tinham conquistado mais de 1 milhão de espectadores, algo que a colocou num patamar de destaque. Face ao seu sucesso crescente, a HBO decidiu continuar a apostar na série de Armstrong e, menos de duas semanas após a estreia da segunda temporada – que terá 10 episódios – foi anunciado que a série já tem luz verde para uma terceira temporada, que irá chegar à plataforma em 2020. Num comunicado, Francesa Orsi, executiva dos programas de drama da HBO, afirma:

“Estamos entusiasmados com o sucesso de “Succession” e a forma como a sua exploração de riqueza, poder e família impactou com o público. Mal podemos esperar para ver como as complexas personagens criadas por Jesse Armstrong irão continuar a navegar neste mundo cativante e impiedoso dos ricos e com poder. No mundo de hoje, onde a interseção entre política e media é cada vez mais predominante, “Succession” apresenta um olhar especialmente penetrante por trás da cortina dessa comunidade de elite, influente e cruel.”

O criador da série é também produtor executivo, ao lado de Adam McKay, Frank Rich, Kevin Messick, Will Ferrell, Jane Tranter, Mark Mylod, Tony Roche e Scott Ferguson. A acompanhar Brian Cox, que é Logan Roy, o magnata e patriarca da família, estão ainda Jeremy Strong, Hiam Abbass, Sarah Snook, Kieran Culkin, Alan Ruck, Nicholas Braun, Matthew Macfadyen e J. Smith-Cameron, no elenco principal.

TRAILER | SUCESSION, T2 JÁ DISPONÍVEL NA HBO PORTUGAL

Já acompanhas este série de sucesso? 

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *