Sundance | Destaques
Com Sundance ainda fresco na memória, chegou a altura de trazermos os focos deste festival de cinema que passou pelo estado de Utah. Em edições mais recentes passaram por este festival filmes tais como: Whiplash, The Spectacular Now, Boyhood e White Bird in a Blizzard.
NEGÓCIOS FECHADOS ATÉ AO FINAL DO FESTIVAL
What Happened, Nina Simone – Netflix
Misery Loves Comedy – Tribeca Film
The Bronze – 3 milhões – Relativity
Mistress America – Fox Searchlight
Results – Magnolia
The End of the Tour – A24
Strangerland – Alchemy- 1.5 milhões
The D Train – IFC Films – 3 milhões
The Witch – A24 e DirecTV – 1.5 milhões
The Diary Of A Teenage Girl – Sony Pictures Classics – 2 milhões
Me And Earl And The Dying Girl – Fox Searchlight e Indian Paintbrush – 12 milhões
The Overnight – The Orchard – 4 milhões
Dope – Open Road e Sony Pictures – 7 milhões
Mistress America – Fox Searchlight -6.5 milhões
Knock Knock – Lionsgate – 2.5 milhões
Dreamcatcher – Showtime
Brooklyn – Fox Searchlight – 9 milhões
Grandma – Sony Pictures Classics – 2 milhões
Stop – Condé Nast Entertainment
{The And} Marcela & Rock – Condé Nast Entertainment
Russian Roulette – Condé Nast Entertainment
Best Of Enemies – Magnolia Films e Participant
Mississippi Grind – A24 – 2 milhões
City of Gold – Sundance Selects
Cop Car – Focus World
I’ll See You In My Dreams – Bleecker Street
Digging for Fire – The Orchard e Sony Pictures – 2 milhões
Reversal – IFC Midnight
The Hallow – IFC Midnight
FOCOS DE SUNDANCE
Foram imensas as histórias que decorreram em Sundance. Fazemos um levantamento daqueles que geraram destaque no festival.
As cenas de sexo do filme The Bronze. Escreve o The Wrap sobre este momento. “A cena de sexo entre Hope Greggory (Melissa Rauch) e Lance Tucker (Sebastian Stan) é sem dúvida o destaque deste filme do realizador Bryan Buckley que permite várias gargalhadas por toda a parte.”
E de sexo não poderíamos deixar falar de Leslye Headland. Desde Bachelorette até Sleeping with Other People, que estreou em Sundance, os relacionamentos não ficaram de fora. Em entrevista, ao Indiewire, o tema foi assunto de conversa. “Neste filme, em específico, eu queria olhar para o sexo, intimidade, solidão e romance e todo este género de coisas, e essencialmente escrever uma comédia romântica.”
Sarah Silverman agitou o festival com a sua performance dramática, em Sundance, no filme I Smile Back, onde interpreta o papel duma mulher em confronto com uma depressão e com vários tipos de adição, não tivesse a atriz enfrentando a depressão, tema sobre o qual fala no seu livro Bedwetter, na vida real. Diz a Variety. “A performance de Sarah Silverman como uma viciada em droga eleva o drama do realizador Adam Salky. Raramente um performer empenhou-se tão concertadamente para largar os traços das suas origens de comédia como Sarah Silverman fez no filme I Smile Back.”
Me and Earl and the Dying Girl ganhou os prémios da audiência e do júri. Neste filme dois estudantes, que são também realizadores, estabelecem amizade com uma rapariga com cancro. O filme saiu de Sundance com um acordo, rondando os 12 milhões de euros, com a Fox Searchlight e a Indian Paintbrush.