Super Mario já não é um canalizador

Parece que Super Mario largou as jardineiras e já não trabalha como canalizador. A Nintendo atualizou a biografia do personagem na versão japonesa do website e fala da profissão como parte do seu passado. 

Será que Super Mario tem uma nova ocupação? Segundo a própria Nintendo, o personagem mais icónico da cultura pop deixou a sua longa carreira de canalizador.

A biografia de Mario foi atualizada no website oficial da empresa. O texto em japonês fala dos seus vários interesses e, quando traduzido para o português, refere-se à profissão “no passado”.

“Tudo o que seja relacionado com desporto, seja ténis ou basebol, futebol ou corridas de carros, ele [Mário] faz tudo bem. Para além disso, também trabalhou como canalizador no passado.”

Ainda que se possam ter perdido alguns detalhes nesta tradução, é unânime que a Nintendo já não assume que Super Mario é um canalizador. Surpreendente? Nem tanto, tendo em conta que o personagem é mais conhecido pelas suas aventuras do que pelo seu emprego.

Lê Também:
Melhores Jogos Gratuitos para Smartphone

Desde 1981, Mario come cogumelos, destrói animais malévolos com o seu martelo e salva princesas, viajando de mundo em mundo num dos videojogos mais famosos de sempre.

Tornou-se oficialmente canalizador dois anos depois quando Shigeru Miyamoto, o seu criador, alterou a profissão do boneco como carpinteiro.

O que se seguirá a esta mudança inesperada? Uma transformação no seu traje?

Rita Cabral

Aspirante a jornalista e apaixonada por cultura. Sonhadora incurável e realista inata. Cativada por quase tudo o que existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *