© 1966 CBS Photo Archive

Esta surpreendente saga Sci-Fi deixa a Netflix já nos próximos dias

Apesar da grande novidade com a inclusão da série de animação para adultos “Rick e Morty” (2013-, Dan Harmon e Justin Roiland) na Netflix, a plataforma também vai ter uma importante baixa nos próximos dias.

E esta saída do streamer Netflix não é apenas de uma série ou de um filme mas sim de uma coleção inteira. Trata-se de um dos maiores franchises de sempre de ficção científica a abandonar a Netflix.

Pub
Lê Também:
Estas são as 15 melhores sagas segundo a Metacritic, disponíveis em streaming

Qual a coleção que vai sair da Netflix?

Star Trek: A Geração Seguinte
© 1990 CBS Photo Archive

O catálogo da Netflix vai ficar um pouco mais pobre com a remoção da coleção de séries “Star Trek”. A Netflix tem, atualmente, 6 destas séries no seu catálogo. A saber, são elas:

  • “O Caminho das Estrelas” (1966-69, Gene Roddenberry): É a primeira obra que nos introduz ao universo Star Trek. No século XXIII, o capitão James T. Kirk (interpretado por William Shatner) e a sua tripulação do U.S.S. Enterprise exploram a galáxia, descobrindo novos mundos, e defendem a Federação Unida dos Planetas.
  • Série animada “Star Trek” (1973-75, Gene Roddenberry): Após o cancelamento da série original, o êxito da mesma junto do público continuava grande. Assim, o seu criador decidiu continuar a história de forma animada, incluindo o regresso do elenco nas vozes.
  • “Star Trek: A Geração Seguinte” (1987-94, Gene Roddenberry): A narrativa desta série acontece cerca de 100 anos depois da original, já no século XXIV. Agora, a nova nave U.S.S. Enterprise-D é liderada pelo capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart).
  • “O Novo Caminho das Estrelas” (1993-99, Rick Berman e Michael Piller): Trata-se de uma variação da série original focada agora na tripulação da nave Deep Space Nine que toma conta de um buraco de minhoca no planeta Bajor.
  • “O Caminho das Estrelas” (1995-2001, Rick Berman, Michael Piller e Jeri Taylor): Apesar de ter tido em Portugal o mesmo nome da série original, também é uma variação. Desta feita, a nave é a Voyager [o título original da série e que a Netflix mantém é “Star Trek: Voyager”] com a missão de fazer tréguas com o grupo rebelde Maquis.
  • “Star Trek: Enterprise” (2001-05, Rick Berman e Brannon Braga): É uma prequela da obra original, com a tripulação do capitão Archer (Scott Bakula) como protagonista, um século antes da liderança do capitão Kirk.
Lê Também:
As maiores fontes de poder da ficção científica

Quais os reconhecimentos destas séries?

Star Trek: O Caminho das Estrelas
© Norway Corporation

São assim seis as séries que vão abandonar o catálogo da Netflix num total de 717 episódios. São igualmente as primeiras seis obras para televisão do franchise que já tem 13 séries lançadas no total.

Pub Ad Banner

A primeira série, de 1966-69, foi nomeada para vários prémios, nomeadamente os Emmy. Nunca ganhou nenhum durante o tempo de exibição mas, em 2018, ganhou um Governors Award (que distingue pessoas, entidades ou obras que deram uma contribuição duradoura no palco da televisão).

A série animada ganhou, efetivamente, um Emmy para melhor série infantil.

Pub

Já “Star Trek: A Geração Seguinte” levou a melhor e arrecadou um total de 18 Emmys, ainda que tenha sido em categorias técnicas. É igualmente a 108.ª melhor série de sempre no IMDb.

“O Novo Caminho das Estrelas” também ganhou prémios Emmy, totalizando 4 igualmente técnicos. Teve ainda mais de 100 nomeações, o maior número até então para o franchise.

Pub

“O Caminho das Estrelas”, de 1995-2001, ganhou outros 7 Emmys técnicos e mais de 80 nomeações para diferentes prémios.

Por fim, a sexta série “Star Trek” disponível na Netflix recebeu 4 Emmys técnicos e outras 50 nomeações.

Pub
Lê Também:
Além da Escuridão: Star Trek, em análise

Quando vão sair as séries da Netflix?

A Geração Seguinte
© Paramount Television

Tens já muito pouco tempo para veres estas seis séries na Netflix. A coleção “Star Trek” vai abandonar a plataforma já esta quinta-feira 8 de janeiro.

Com um total de mais de 500 horas para veres, infelizmente, já não tens tempo útil para veres todos estes episódios. No entanto, se fores um autêntico fã certamente que saberás escolher os melhores episódios para reveres. Se nunca viste nada desta história, é sempre bom veres a série original ou, em alternativa, “Star Trek: Enterprise” uma vez que é uma prequela.

Pub

Viaja, portanto, até ao espaço com “Star Trek” nestes últimos dias na Netflix.

À exceção de “Star Trek: Enterprise” que está também disponível na SkyShowtime, todas as outras estão apenas disponíveis na Netflix.

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *