Creed II © NOS Audiovisuais

Sylvester Stallone despede-se de Rocky Balboa

“Creed II” estreia em dezembro e traz consigo o ícone dos ringues, Rocky Balboa. Já Sylvester Stallone, parece querer dizer adeus a Rocky ao mesmo tempo.

Robert “Rocky” Balboa foi a personagem de destaque em 8 filmes e é uma das mais icónicas em filmes de boxers profissionais. Sylvester Stallone não só criou a personagem como deu-lhe vida em todas as suas aparições, desde 1976, que é como quem diz, 42 anos a ser reconhecido como o eterno pugilista.

Rocky Balboa, um homem que na sua essência apenas queria ultrapassar os obstáculos que a vida lhe colocava, tem em Chuck Wepner alguma base de inspiração. Wepner foi um boxer que lutou uma vez contra Muhammad Ali, tendo perdido na 15ª ronda. O nome da personagem e o seu estilo de luta, por seu lado, vieram da lenda do boxe, Rocky Marciano.

Considerada a grande personagem de Stallone, foi o filme de Rocky Balboa que impulsionou a sua carreira e o colocou em boa posição junto dos críticos. Stallone chegou a arrecadar 2 nomeações aos Óscares e 2 nomeações aos Globos de Ouro (categorias de ator principal e argumento).

Lê Também:
8 Coisas que (possivelmente) Não sabias sobre Rocky

Quando a história de Balboa parecia já não ter direcção, pelo menos para ser contado no grande ecrã, Sylvester Stallone decidiu arriscar e apresentou-nos “Creed” em 2015. A cair nas boas graças da crítica uma vez mais, o seu comeback enquanto Rocky valeu-lhe diversas nomeações aos prémios na categoria de Melhor Ator Secundário.

Agora, a poucos dias da estreia de “Creed II“, Sylvester Stallone anunciou na sua página oficial do Instagram que se iria reformar e dizer adeus à adorada e icónica personagem de Rocky… de vez! No vídeo publicado, filmado no set do próximo filme, Stallone realça o trabalho de Michael B. Jordan enquanto Adonis Creed e enfatiza o bom trabalho de Ryan Coogler (realizador do primeiro “Creed”) e Caple na continuação do franchise da personagem que ele criou.

“(…) Eu apenas quero agradecer a todas as pessoas do mundo inteiro por terem aceite a “família Rocky” nos vossos corações por mais de 40 anos. Tem sido o meu privilégio máximo criar e interpretar esta personagem, que tem tanto significado. Apesar de partir o meu coração, infelizmente tudo passa… e acaba. Eu adoro-vos, pessoas boas e generosas, e o mais maravilhoso de tudo, é que ROCKY nunca vai morrer porque vive em vocês…”

INSTAGRAM | DESPEDIDA DE SYLVESTER STALLONE, A ROCKY BALBOA

A confirmar-se que não irá aparecer novamente como Rocky, Sylvester interpretou a personagem 8 vezes. A primeira vez, em “Rocky” (1976), foi um dos maiores sucessos de bilheteira e de prémios (ganhou também o Óscar de Melhor Filme). Desde então, participou nas 7 sequelas feitas: “Rocky II” (1979), “Rocky III” (1982), “Rocky IV” (1985), “Rocky V” (1990), “Rocky Balboa” (2006), “Creed” (2015) e “Creed II” (2018).

O que pensas da reforma de Rocky? Será mesmo de vez?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1795 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *