Cinco mulheres de acção, uma missão muito perigosa. “The 355” é um thriller de espionagem e já existem perfis das personagens centrais. Vamos conhecê-las?
Dos estúdios da Universal Pictures, “The 355” é realizado por Simon Kinberg (“Dark Phoenix”), de um argumento de Theresa Rebek (“Smash” e “Trouble”). Reunindo um elenco de notáveis actrizes, o filme é descrito como um thriller de espiões, mas com a acção central ‘no feminino’ e tem um elenco liderado por Jessica Chastain, acompanhada por Lupita Nyong’o, Penelope Cruz, Diane Kruger e Bingbing Fan.
Com estreia marcada nos cinemas portugueses para 13 de janeiro de 2022, convidamos-te a conhecer desde já as caras principais de “The 355”.
Quando uma arma ultrassecreta cai em mãos erradas, a agente da CIA Mason “Mace” Brown (Jessica Chastain) terá de unir forças com a sua rival Marie (DianeKruger), com a antiga aliada do MI6 e especialista em informática Khadijah (Lupita Nyong’o) e ainda com a hábil psicóloga colombiana Graciela (Penelope Cruz) numa intensa e perigosa missão na qual terão de estar sempre um passo à frente da misteriosa Lin Mi Sheng (Bingbing Fan)…
De temperamento quente, impetuosa e com tendência para a violência, Mace é uma militar veterana e uma experiente agente da CIA que não vai parar por nada para atingir os seus objetivos e completar todas as missões. Muitíssimo inteligente, tem um sentido de humor apurado e é rápida a adaptar-se ao que a rodeia.
Tão destemida quanto Mace e ainda mais mortal, Marie é uma agente de longa data da Bundesnachrichtendienst, a resposta da Alemanha à CIA. Um verdadeiro lobo solitário em todos os sentidos, Marie não confia em ninguém. Ela é impulsiva, às vezes imprudente e certamente muito violenta.
Uma hacker extremamente talentosa e uma mente excepcionalmente brilhante, Khadijah cumpriu o seu tempo como agente do MI6 – estando por isso à vontade no mundo da espionagem – mas deixou o trabalho de campo para trás para se tornar uma empresária da tecnologia. Depois de saber o poder da chaves de dados perdida e o seu potencial para causar uma devastação geral, a espiã reformada percebe que tem de voltar ao seu passado para ajudar Mace a salvar o mundo.
Uma intelectual perspicaz e verdadeiramente empática, a Dra. Graciela Rivera não procura aventuras de alto risco; não tem um gosto particular pelo perigo ou por se colocar em perigo. Mais feliz a oferecer tratamento e apoio para os seus pacientes – agentes colombianos que passaram por traumas -, tem um marido, Juan, e dois filhos, para quem voltar ao final do dia depois de deixar o consultório. No entanto, quando ela é enviada para trabalho de campo a fim de trazer Luis de volta à Colômbia, vê se envolvida na missão de encontrar a chave de dados, trabalhando ao lado de Mace, Khadija e Marie.
Lin Mi Sheng é um verdadeiro enigma. Altamente habilidosa, ela segue cada movimento da equipa 355, mesmo que elas não percebam inicialmente, e com motivos obscuros. É impossível de perceber se ela é uma aliada ou uma inimiga perigosa.
Um agente do Departamento Nacional de Inteligência da Colômbia pronto para deixar para trás a vida de espião, Luis concebeu um plano para obter dinheiro suficiente para garantir o futuro de sua família ao vender uma poderosa chave de dados a quem lhe der mais dinheiro. Apesar de sua atitude aparentemente mercenária, Luis está em conflito consigo mesmoo pelasua decisão.
Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!