Ivory Aquino na Marcha Trans em San Francisco (2017) ©Pax Ahimsa Gethen

Batgirl adiciona Ivory Aquino

A DC Comics irá apresentar a primeira personagem trans numa longa-metragem, em “Batgirl”, que será interpretada por Ivory Aquino.

A “Batgirl” da HBO Max encontrou oficialmente a colega de quarto de Barbara Gordon (Leslie Grace). Ivory Aquino (“Tales of the City”, “When We Rise”) foi escolhida para interpretar Alysia Yeoh, a melhor amiga da super-heroína titular.

Tanto Aquino quanto Yeoh são transgéneros, marcando a primeira vez que uma adaptação cinematográfica em live-action de um título da DC Comics apresentará um personagem abertamente trans. Yeoh apareceu pela primeira vez numa edição de 2011 de “Batgirl” escrita por Gail Simone e desenhada por Ardian Syaf.

Lê Também:   HBO Portugal em Janeiro | Os destaques do mês

Houve vários avanços na ampliação da representação LGBTQIA+ em adaptações de super-heróis nos últimos anos, especialmente na televisão. A série da CW “Supergirl” incluiu a primeira super-heroína trans na TV em Dreamer (interpretado por Nicole Maines) e a irmã de Supergirl, Alex Danvers (Chyler Leigh), assumiu-se como lésbica na segunda temporada. “Batwoman” sempre foi lésbica, seja interpretada por Ruby Rose na primeira temporada ou Javicia Leslie nas temporadas seguintes. A série animada da DC “Harley Quinn” terminou a sua segunda temporada com Harley e Poison Ivy a apaixonar-se, e a adaptação da DC Films “Birds of Prey” incluiu a detetive de polícia lésbica Renee Montoya (Rosie Perez). Passando para Marvel Studios, em 2021, na série da Disney Plus “Loki”, o personagem-título (interpretado por Tom Hiddleston) revelou que é pansexual e a longa-metragem “Eternals” incluiu o primeiro casal do mesmo sexo do Universo Cinematográfico Marvel, interpretado por Brian Tyree Henry e Haaz Sleiman.

Adil El Arbi e Bilall Fallah (“Bad Boys For Life”) estão a realizar “Batgirl”. O filme é protagonizado por J.K. Simmons (como o pai de Barbara e Comissário da polícia de Gotham City, Jim Gordon), Brendan Fraser (como o vilão principal não especificado), Michael Keaton (regressando ao seu papel como Bruce Wayne/Batman, o qual ele interpretará pela primeira vez em “The Flash” no final de 2022) e Jacob Scipio (num papel desconhecido).

Por qual filme da DC Comics deste ano estás mais entusiasmado? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *