The Avalanches (foto de Grant Spanier)

The Avalanches de regresso com “We Will Always Love You”

Depois de algumas insinuações, o prometido é devido e The Avalanches estão de volta com “We Will Always Love You”, uma colaboração com Blood Orange.

Na semana passada, tivemos vários sinais de que o terceiro álbum prometido pelos Avalanches em 2017, não estaria longe de se materializar. Depois de postar algumas imagens galáticas nas redes sociais, a banda colocou também uma fotografia de um enorme outdoor em Melbourne, na Austrália, com uma pergunta enigmática, “After We Die, What Then?”; o que percebemos agora ser o título do single hoje divulgado, “We Will Always Love You”; e ainda a morada de um site (wwaly.earth), onde podia ser encontrado um vídeo cheio de ruídos estranhos e código Morse.

TWe Will Always Love You - the Avalanches
Teaser de “We Will Always Love You”, dos Avalanches

Todas estas insinuações não foram promessas vãs porque a tão esperada música chegou mesmo. A banda partilhou hoje, por meio da Astralwerks, a sua primeira canção desde o lançamento em 2016 do segundo álbum, Wildflower. Se foi longo o tempo de gestação do segundo registo – quinze anos tinham passado desde a edição em 2001 do clássico Since I Left You – o mesmo não deverá acontecer agora com o terceiro esforço.

Lê Também:   O lado nebuloso de Ellis regressa em "Embarassing"

Em “We Will Always Love You” podemos ouvir o contributo original de Dev Hynes, mais conhecido por Blood Orange, num acolhedor tecido musical que integra também amostras sonoras de Smokey Robinson e das Roches. Com o single veio também um comunicado da banda, que confirma, no elevado vocabulário das estrelas, a vinda aí de um novo disco:

“Às vezes recebemos uma mensagem. A dizer que a nossa música esteve sempre ali. Nos tempos difíceis, na solidão, na perda. Não há palavras que exprimam quão comovedora ou profunda é esta relação com vocês. Porque a música nasceu de momentos assim, e é por isso sentida, por aqueles de coração aberto, no mesmo comprimento de onda com que foi criada. Código Morse enviado e recebido por corações iguais. O nosso novo disco é sobre essas viagens da escuridão à luz. Sobre a vida depois (de todas as espécies) de morte. Sobre a natureza transcendente da própria música. Toda a voz alguma vez tocada na rádio, nos últimos 100 anos, existe agora nas estrelas; as transmissões desses cantores estão a flutuar por aí, perdidas no cosmos, eternamente em viagem. Hoje à noite, Smokey Robinson canta um dueto com Dev Hynes e as Roches. Esses espíritos andam por aí. Cada um de nós é uma melodia a flutuar no espaço. E esta é para vocês.”

Pela nossa parte, agradecemos que esta melodia em particular não tenha tido de viajar quinze anos-luz antes de nos chegar aos ouvidos e esteja bem firme no espaço virtual à distância de um clique.

THE AVALANCHES | “WE WILL ALWAYS LOVE YOU”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *