The Crown | © Netflix

The Crown revela primeiras imagens da 4ª temporada

The Crown já revelou as primeiras imagens da 4ª temporada. Prontos para conhecer Margaret Thatcher e a princesa Diana da nova temporada da série Netflix?

À medida que os anos passam, “The Crown”, a série que segue a história da família real britânica vai ganhando novas caras no elenco, ajustando-se sempre ao tempo de acção da temporada. Agora, para a quarta temporada, que tem estreia marcada na Netflix para 15 de novembro de 2020, a série apresenta duas novas caras, Gillian Anderson e Emma Corrin.

As duas actrizes irão interpretar, respectivamente, Margaret Thatcher, a primeira mulher a tornar-se primeira-ministra de Inglaterra, e lady Diana Spencer, a jovem que se casou com o príncipe Carlos e se tornou icónica na história das monarquias de todo o mundo. Para elas, será a primeira aparição na série, mas a nova temporada será também o fecho do ciclo para vários actores, que pela linha temporal irão interpretar pela última vez as figuras monárquicas, como Olivia Colman, que deixará o papel de Rainha e irá passá-lo para Imelda Staunton, já confirmada para as últimas temporadas da série.

Lê Também:
The Crown, terceira temporada em análise

Na 4ª temporada estaremos a chegar ao fim dos anos 70. A rainha Elizabeth (Olivia Colman) e a sua família têm de arranjar uma noiva apropriada para o príncipe Charles de forma a salvaguardar a linha de sucessão, visto que ele permanece solteiro aos 30 anos. À medida que a nação começa a sentir o impacto das políticas polémicas de Margaret Thatcher (Gillian Anderson), a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra, a tensão vai aumentando entre esta e a Rainha, o que apenas piora quando Thatcher conduz a nação à Guerra das Malvinas, gerando conflitos no seio da Commonwealth. Ainda que o romance de Charles com a jovem ‘lady’ Diana Spencer (Emma Corrin) sirva como conto de fadas capaz de unir o povo britânico, a família real torna-se cada vez mais dividida à porta fechada.

Com argumento de Peter Morgan, “The Crown” conta ainda, no elenco, com Helena Bonham Carter como princesa Margaret, Tobias Menzies como duque de Edimburgo, Erin Doherty como princesa Anne, Emerald Fennell como Camilla Parker Bowles, Marion Bailey como a Rainha Mãe, Georgie Glen como ‘lady’ Fermoy, Tom Byrne como príncipe Andrew, Angue Imrie como príncipe Edward e Charles Dance como ‘lord’ Mountbatten.

TWITTER | PRIMEIRAS IMAGENS DE THE CROWN, T4

Tens acompanhado The Crown? O que pensas do casting feito até ao momento?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *