The Exorcist poderá ser a nova série da FOX

 

The Exorcist é a nova aposta da Fox. Aclamado como um dos filmes mais assustadores de sempre, continuará este legado em formato televisivo?

A Fox encomendou o episódio piloto para uma nova série baseada em The Exorcist, com o argumento a cargo de Jeremy Slater, conhecido nesta área pelo seu trabalho em Quarteto Fantástico (2015). Slater será também o produtor executivo da série, juntamente com David Robinson, James Robinson e Barbara Wall.

Vê também o nosso Calendário de Séries Midseason 2016

The Exorcist é da autoria de William Blatty que publicou o livro em 1971, inspirado em alegadas histórias reais de possessões demoníacas, nomeadamente no estranho caso de Roland Doe, um rapaz anónimo que foi exorcizado pela Igreja Católica em 1949. Por outro lado, o destaque foi adquirido com William Friedkin, o realizador que trouxe esta história aos cinemas, tornando-a num clássico filme de terror dos anos 70. O enredo acompanha Regan, uma rapariga de 12 anos que é possuída pelo demónio, e inicia várias sequelas fílmicas como Exorcist II: The Heretic (1977), The Exorcist III (1990), Exorcist: The Beginning (2004), Dominion: A Prequel to the Exorcist (2005), e também Legion, o livro lançado pelo autor em 1983 que segue esta sequência.

Lê Também:
FOX | Destaques para Dezembro

Consulta ainda o Mapa das Séries

The Exorcist

 Lê também The Americans regressa à FOX Crime com a terceira temporada

Desde 2013, aquando o 40ª aniversário deste clássico, que Morgan Creek Productions, estúdio que reserva os direitos de autor, tem tentado vender este projecto, adquirido agora pela Fox. Este é também um tema que já não é novo em televisão, como é exemplo a série Outcast (2016-) que segue Kyle Barnes, um jovem também alvo de várias possessões demoníacas durante toda a sua vida, numa série criada pelo realizador de The Walking Dead, Robert Kirkman.

Curioso para ver The Exorcist enquanto série televisiva?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *