Hartley Sawyer em "Courageous Leaders" | ©Noah Workman

The Flash perde mais um ator

O ator Hartley Sawyer foi despedido da série “The Flash” da CW.

Foi confirmado que o ator Hartley Sawyer, que interpreta Ralph Dibny/Elongated Man, foi despedido da série da CW depois de antigos tweets terem voltado à superfície. O problema é que esses tweets continham conteúdo racista, misógino e homofóbico.

Numa declaração em conjunto da Warner Bros TV, CW e Berlanti Productions, o produtor executivo Eric Wallace revelou que o ator não irá regressar para a 7ª temporada da série, e que não toleram comentários derrogatórios sobre raça, etnia, nacionalidade, género ou orientação sexual.

Estes tweets são de 2012-2014 e, embora o Twitter do ator tenha sido apagado, ainda circulam screenshots desses posts que podem desencadear mau estar nos mais sensíveis.

O despedimento de Sawyer surge numa altura em que os Estados Unidos, em particular, estão a ferro e fogo contra racismo sistémico e brutalidade policial. Wallace fez uma referência ao que se está a passar num segundo tweet. O produtor também prometeu trazer mais pessoas de cor para a série.

Lê Também:
Calendário de todas as adaptações de Comic Books dos próximos anos

A 30 de Maio, Sawyer publicou um pedido de desculpas no seu Instagram, onde pediu perdão pelas suas palavras e revelou estar envergonhado e desapontado consigo mesmo.

Agora, vai ter que se ver como é que a série vai lidar com a saída forçada de Sawyer. Projeto este que estará de regresso em 2021.

VÍDEO | O TRAILER DA TEMPORADA DE 2019 DE THE FLASH

O que pensas desta decisão tomada pelos estúdios?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *