Ruby Rose em "Batwoman" | ©HBO Portugal

Batwoman vai substituir a personagem Kate Kane

Depois da chocante notícia da saída de Ruby Rose de “Batwoman”, foi agora revelado o plano para o futuro da série.

Parece que a decisão é de apresentar uma nova personagem e não só substituir a atriz, mantendo a mesma personagem. O drama da CW vai apresentar uma nova personagem com o nome de Ryan Wilder que vai pegar na capa.

De acordo com o ‘casting call’, que apoia membros da comunidade LGBT a fazer a audição, Ryan Wilder é uma mulher, abaixo dos 30 anos, que é o oposto de Kate Kane. Ela é simpática, um pouco desarrumada e indomável. Sem ninguém para a colocar no caminho certo, Ryan passou anos como traficante de drogas, a fugir da GCPD e a esconder a sua dor em maus hábitos. Hoje em dia, está reformada e sóbria, vivendo numa carrinha com a sua planta. Ela é uma rapariga capaz de roubar leite a um gato de rua mas capaz de matar com as suas mãos. Ryan é perigosa pois é muito disciplina e muito habilidosa a lutar.

Lê Também:
Calendário de todas as adaptações de Comic Books dos próximos anos

Embora a decisão de mudar a personagem principal seja surpreendente, não é o pior caso. Pois mostra algo que é fundamental na mitologia da DC Comics: o legado. Nas páginas das banda desenhadas, já muitas pessoas usaram os símbolos de Batman ou Super-Homem, provando que o símbolo tem mais força do que a pessoa por detrás da máscara. Por exemplo, Dick Grayson tornou-se no Batman depois do desaparecimento de Bruce Wayne, e Wally West tornou-se no Flash depois da sua aparente morte.  A série em si também já tocou nesta mitologia quando Kate regressou a Gotham e vestiu o fato de Batman depois do desaparecimento de Bruce Wayne.

A introdução de Ryan deixa uma questão no ar: o que é que acontece com Alice (Rachel Skarsten)? Quase toda da primeira temporada da série foi em foi da relação de Kate com a sua vilã irmã gémea, por isso será interessante ver como é que série vai ultrapassar este obstáculo. No entanto, é de notar que a showrunner Caroline Dries disse que gostava de explorar a relação (ou não) ente Alice e a meia-irmã de Kate, Mary (Nicole Kang).

Esta notícia surge duas semanas depois do anúncio da saída de Ruby Rose. Podes ver a série na HBO Portugal.

VÍDEO | REVÊ O PRIMEIRO LOOK DE BATWOMAN

O que achas desta mudança?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *