Robert De Niro em "The Irishman" ©Netflix

O Irlandês | 17 milhões de visualizações em 5 dias

“O Irlandês” de Martin Scorsese atingiu os 17 milhões de visualizações em apenas cinco dias nos Estados Unidos da América. 

Durante meses assistimos à polémica de como a plataforma de streaming Netflix não ia dar a “O Irlandês”, de Martin Scorsese, a apropriada estreia cinematográfica. No entanto, tornou-se bastante claro que a preocupação da Netflix nunca havia sido o dinheiro que poderia fazer com a bilheteira. O objectivo major da plataforma de streaming era gerar visualizações e claro, as consequentes subscrições. E se os dados são correctos parece que houve mesmo muitos olhos a percorrer estas três-horas-e-qualquer-coisa de filme.

Lê Também:
O Irlandês, em análise | Made in USA

Dados da revista Variety asseguram que 17.1 milhões de pessoas nos Estados Unidos da América viram “O Irlandês”, na Netflix, nos cinco dias seguintes à sua estreia. Porém, apesar desses dados por si só já serem bastante impressionantes, devemos observar um panorama mais amplo.

Esses 17.1 milhões não correspondem às pessoas que se sentaram e viram o filme desde o primeiro minuto até ao último mas sim, a uma estimativa baseada na audiência média por minuto. E, como se trata de um filme que se encontra disponível numa plataforma de streaming é bem possível que muitas das pessoas que começaram a ver, ou viram apenas uma parte, não o tenham terminado (ou talvez nunca o venham mesmo a fazer).

Agora se falarmos de visualizações correspondentes ao filme na integra estaremos a falar de valores na ordem dos 751 mil, que corresponde a 18% desses tais 17 milhões de fãs. A 29 de Novembro, precisamente, o dia com mais espectadores vidrados no ecrã onde passava “O Irlandês” os números rondam os 930 mil e sim, correspondem a pessoas que viram o filme na sua totalidade, do inicio ao fim.

Obviamente a grande questão que permanece é: será que “O Irlandês” sofreu por não estrear nos cinemas? Teremos que esperar para saber com certezas. A Netflix procura fidelizar espectadores, gerar subscrições, exibindo um filme que passe de boca em boca nesta temporada de prémios. Será que vai conseguir?

“O IRLANDÊS” | TRAILER COM DE NIRO E AL PACINO

E tu? Já viste “O Irlandês”? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *