The Last Kingdom ©Netflix

The Last Kingdom chega ao fim na Netflix

A saga de Uhtred de Bebbanburg está prestes a chegar ao fim com a 5ª temporada na Netflix.

É uma triste época para os seguidores das séries dos nórdicos, primeiro “Vikings” chega ao final e agora isto. Ao mesmo tempo que saíram as primeiras imagens da 5ª temporada de “The Last Kingdom” veio também o chocante anúncio de que a série terminaria por aí. A produção começou recentemente em Budapeste, Hungria, e só se espera a estreia da nova temporada para o fim de 2021 ou início de 2022.

Baseada no nono e décimo livros da série de romances best-sellers de Bernard Cornwell, “The Saxon Stories”, a 5ª temporada de “The Last Kingdom” verá Uhtred (Alexander Dreymon) perceber que seu destino poderá ser maior do que apenas Bebbanburg, estando ligado ao futuro da própria Inglaterra. E como Uthred diz: “Destiny is all!”. Encarregado de treinar o filho primogénito do rei Eduardo, Aethelstan, como guerreiro, a ambição de Uhtred terá um propósito ainda maior. Mas, para alcançar esse destino, Uhtred terá que enfrentar seu maior inimigo e sofrer sua maior perda.

Infelizmente, o que isto quer dizer, e o que será uma desilusão para os fãs tanto da série como do livro, é que os últimos três livros de Cornwell não serão adaptados em “The Last Kingdom”.

 

Lê Também:
Vikings: Valhalla, o spin-off da Netflix, já tem elenco

A 5ª temporada de “The Last Kingdom” foi escrita por Martha Hillier e produzida por Gareth Neame e Nigel Marchant. A série é produzida pela Carnival Films e distribuída pela NBCUniversal Global Distribution. Dreymon, para além de ser o protagonista, terá a estreia na realização num dos 10 episódios da temporada. Andy Hay, Paul Wilmshurst, Anthony Philipson e Jon East serão outros dos nomes na realização.

O elenco da série inclui: Emily Cox, Ian Hart, Eliza Butterworth, Arnas Fedaravičius, Mark Rowley, Millie Brady, Timothy Innes, Eva Birthistle, Jeppe Beck Laursen, Toby Regbo, Finn Elliot, Ruby Hartley e James Northcote. Como novidades a participar na nova temporada teremos: Patrick Robinson, que assume o papel do Padre Benedict, um homem santo com um passado conturbado; Sonya Cassidy que interpreta Eadgifu, um saxão inteligente e de coração aberto que chega a Winchester; e Harry Gilby, que interpreta Aethelstan, um jovem treinado por Uhtred para seguir seus passos, destinado a se tornar um temível guerreiro e líder.

TRAILER | RECORDA A ÚLTIMA TEMPORADA DE THE LAST KINGDOM!

Preparados para se despedirem de Uhtred e de “The Last Kingdom”?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 241 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.