22 vs Earth | © 2021 Disney/Pixar. All Rights Reserved

Disney+ Portugal | Um maio de estreias para toda a família

Em maio a Disney+ acolhe a estreia de “Cruella”, novas séries do catálogo STAR e até um novo Star Wars. Vamos descobrir as novidades? São muitas!

Com um vasto catálogo que agrada a todas as idades, a Disney+ Portugal garante que neste mês de maio as novidades vão continuar a chegar a todos os públicos da plataforma. Desde a celebração do icónico “May 4th”, o dia de Star Wars, até à estreia do novo live-action “Cruella”, e até ao aumento do catálogo STAR, com novas séries originais, este mês promete prender-nos aos ecrãs.

SUBSCREVE JÁ A DISNEY+

Dos filmes de cinema até à história de icónicas personagens da História, e sem esquecer a oportunidade de apresentar novos talentos da indústria do cinema, vem connosco e fica a par de todas as estreias do mês na plataforma. Queremos saber qual é que não vais querer perder!

STAR WARS: BAD BATCH

Star Wars Bad Batch
© Lucasfilm Ltd. All Rights Reserved

Estreia a 4 de maio

A nova série do universo “Star Wars” estreia no dia de celebração mundial da saga e tem o nome de “Star Wars: Bad Batch”. A série segue a elite e os clones experimentais ‘estragados’, apresentados em “The Clone Wars”, à medida que encontram o seu caminho numa galáxia em rápida transformação, no rescaldo imediato da Guerra dos Clones. Cada membro deste esquadrão único de clones é diferente a nível genético dos restantes membros do Exército de Clones. Com habilidades excepcionais e únicas, são um novo grupo de soldados extraordinariamente eficazes e uma tripulação que se excede. Num pós-Guerra dos Clones, são eles que irão assumir missões mercenárias ousadas enquanto lutam para se manterem à tona e encontrarem um novo propósito.




A SAGA SKYWALKER

star wars rey
“Star Wars: A Ascensão de Skywalker” | ©NOS Audiovisuais

Já disponível na plataforma

No mês em que se comemora o Dia de Star Wars , não podemos deixar de relembrar que toda a saga Skywalker está disponível na plataforma da Disney+. De Hayden Christensen, a Ewan McGregor, Harrison Ford, Adam Driver ou Daisy Ridley, são muitas as estrelas que entraram neste fantástico universo de George Lucas, e que continuam à tua espera. Vamos a uma maratona pelo catálogo Star Wars da Disney+?




22 VS EARTH

Soul 22 Disney+
© 2021 Disney/Pixar. All Rights Reserved

Já disponível na plataforma

Uma curta metragem inspirada num dos mais recentes filmes da Disney/Pixar, “22 vs Earth” leva-nos à vida de 22 antes de conhecer Joe Gardner, antes dos acontecimentos de “Soul – Uma Aventura com Alma“.

Na curta, 22 desafia as regras do “The Great Before” e recusa-se a ir à Terra, e juntando mais cinco novas almas para uma tentativa de rebelião. No entanto, as suas tentativas de distúrbio geram resultados inesperados e o seu plano poderá acabar por ser uma revelação sobre o significado da vida.



STATION 19

Fox Life
Station 19 | © FOX

Disponível a partir de 7 de maio, no catálogo STAR

Um grupo de bombeiros heróicos no Quartel de Bombeiros de Seattle 19 – do capitão ao recruta mais novo – arriscam as suas vidas e os seus corações tanto no cumprimento do dever como fora do horário de trabalho. Estes corajosos homens e mulheres são como família, literal e figurativamente, e juntos põem as suas próprias vidas em risco para salvar a vida dos outros.



HIGH SCHOOL MUSICAL: O MUSICAL: A SÉRIE

High School Musical A Série
Olivia Rodrigo e Joshua Bassett | © Disney

Estreia da 2ª temporada a 14 de maio

Na nova temporada, os East High Wildcats preparam-se para apresentar o seu musical de primavera, “A Bela e o Monstro”, sabendo que irão enfrentar a escola rival, North High, no prestigiado e competitivo concurso de teatro. Nos novos episódios, a música continuará a ser uma das partes mais importantes da narrativa, e haverá espaço para novos temas originais, escritos pelos jovens protagonistas Olivia Rodrigo e Joshua Bassett.




GENIUS: PICASSO

Disney+
Antonio Banderas em “Genius: Picasso” | © National Geographic

Estreia a 14 de maio

Da série antológica “Genius”, da National Geographic, a Disney+ Portugal apresenta agora “Genius: Picasso”. Uma narrativa que irá contar com Antonio Banderas no papel principal, a série narra a vida e os amores do génio artístico espanhol Pablo Picasso, não esquecendo claro a sua contribuição para a arte moderna. Dos casamentos tumultuosos, aos romances e alianças políticas, e o grande momento de ímpeto criativo de Picasso, vamos conhecer a sua vida, assim como outras personagens com quem se cruzou, como Coco Chanel, Henri Matisse, Marc Chagall ou Jean Cocteau.



OUTMATCHED

Disney+
Outmatched | © Disney+

Estreia a 14 de maio

Uma comédia familiar, “Outmatched” apresenta-nos Mike e Cay, um casal de Atlantic City com quatro filhos, três dos quais sobredotados. A parentalidade é difícil para todos mas, para Cay (Maggie Lawson), gerente de um casino, e Mike (Jason Biggs), um faz-tudo e um pouco inculto, esta não será tarefa fácil, em especial com crianças de QI elevado. Uma comédia que irá acompanhar a ‘navegação’ dos pais na edução de Brian, um génio da matemática de 16 anos, Nicole, uma prodígio linguística de 15 anos, Marc, que com 10 anos já quer ser o próximo Beethoven, e Leila, a miúda de 8 anos de idade que parece ser a “única criança normal” da família.



STUBER

Stuber
Stuber | © Disney+

Disponível a partir de 14 de maio

“Stuber” é uma versão moderna e inovadora dum adorado conceito: uma comédia cheia de ação com polícias porreiros. A história centra-se num duo improvável com contrastes de personalidade (macho beta vs macho alfa super masculino) onde a diversão e a ação, ousadamente criativa, reinam. Um educado motorista da Uber (Kumail Nanjiani) apanha um polícia grisalho (Dave Bautista) e acaba por ver-se envolvido numa perseguição a um assassino brutal, sendo obrigado a usar a sua inteligência de forma a manter a sua vida e… as suas cinco estrelas.



M.O.D.O.K

M.O.D.O.K.
© Disney+/STAR

Estreia a 21 de maio

Uma série animada do mundo Marvel, “M.O.D.O.K.” (Patton Oswalt”) é um supervilão megalómano, que durante muito tempo teve o sonho de conquistar o mundo. Depois de anos de contratempos e fracassos na luta contra os heróis mais poderosos da Terra, M.O.D.O.K. destruiu a sua organização maléfica (A.I.M). Expulso como líder da A.I.M. ao mesmo tempo que lidava com o casamento e vida familiar arrasada, o Organismo Mental Configurado Apenas para Matar está preparado para enfrentar o seu maior desafio até agora: uma crise de meia-idade.



JESS E OS RAPAZES

Disney+/STAR
Jess e os Rapazes | © Disney+/STAR

Disponível a partir de 21 de maio

É já em maio que a STAR acolhe todas as temporadas de “Jess e os Rapazes”. A série segue a professora Jess (Zooey Deschanel), os seus três problemáticos colegas de quarto (Jake Johnson, Max Greenfield e Lamorne Morris) e a sua melhor amiga Cece (Hannah Simone), enquanto vivem os seu quotidiano e as suas relações modernas ao longo de sete temporadas de separações e brincadeiras que aquecem o coração.



CRUELLA

Disney
Cruella | © Disney

Disponível a partir de 28 de maio (via Acesso Premium)

Nota: O filme irá estrear em simultâneo nos cinemas portugueses. Pela Disney+, o acesso ao mesmo será via acesso premium, com um custo adicional.

Com acção na Londres dos anos 70, a meio da revolução do punk rock, conhecemos Estella (Emma Stone), uma jovem vigarista, deveras inteligente e criativa. No entanto, ao travar amizade com um par de jovens ladrões que apreciam o seu apetite por problemas, constrói uma vida nas ruas de Londres. Determinada a fazer vingar o seu nome através das suas roupas, arranja forma de chamar a atenção da Baronesa von Hellman, uma lenda da moda devastadoramente chique e assustadoramente elitista. Mas, o seu relacionamento origina uma série de eventos e revelações que farão com que Estella abrace o seu lado perverso e se torne numa estridente, elegante e vingativa Cruella.

Cruella” é uma prequela ao famoso filme dos “101 Dálmatas” e leva-nos às origens desta enigmática antagonista



101 DÁLMATAS

101 dálmatas disney
“101 Dálmatas” | © Disney

Já disponível na plataforma

Pongo e Perdita são um casal de dálmtas que terão uma difícil missão: resgatar os seus cachorrinhos (e mais uns quantos), das mãos da malvada Cruella de Vil, obcecada pelas manchas dos cachorros.




LAUNCHPAD: SHORT FILM COLLECTION

Disney+
Cineastas de “Launchpad” | © Disney+

Estreia a 28 de maio

“Launchpad” é a nova colectânea de curtas-metragens, e irá disponibilizar de imediato seis novos projectos para a plataforma de streaming. A colecção que marca a estreia de “Launchpad” tem por base o tema da “Descoberta” e procura diversificar as histórias que serão contadas. Descobre todas as histórias que vão ser apresentadas, aqui.



THE MONUMENTS MEN – OS CAÇADORES DE TESOUROS

STAR
Matt Damn e George Clooney, “The Monuments Men” | © Disney+/STAR

Disponível a partir de 28 de maio

Baseado na história real da maior caça ao tesouro da história, “The Monuments Men: Caçadores de Tesouros” é um drama de acção que se foca em sete diretores de museus, artistas, arquitetos e historiadores de arte extravagantes e fora da caixa, que foram para a linha da frente na Segunda Guerra Mundial para resgatar as obras-primas roubadas pelos nazis e devolvê-las aos seus legítimos
proprietários. Numa corrida contra o tempo para evitar a destruição de mil anos de cultura, arriscaram as suas vidas para proteger e defender as maiores conquistas da humanidade.



REBEL

Disney+ STAR
Andy Garcia e Katey Sagal | ©Disney/STAR

Estreia a 28 de maio

Inspirada na história da activista Erin Brockovich, “Rebel” segue Annie ‘Rebel’ Bello, uma mulher ambiciosa, divertida, desorganizada, brilhante e, acima de tudo, destemida. Preocupada com as causas pelas quais decide lutar, assim como com as pessoas que ama, Annie defende judicialmente os operários, ainda que não tenha formação em direito. E todos que a conhecem sabem que quando acredita numa causa, nunca desiste da luta até ganhar.

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3096 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.