The National

The National apresentam videoclip do single “Hairpin Turns”

“Hairpin Turns” é o mais recente single do próximo álbum dos The National e vem acompanhado de um videoclip a preto e branco.

Estamos em contagem decrescente para o lançamento do oitavo álbum dos The National gravado em estúdio. I Am Easy To Find foi anunciado no início de março juntamente com o single “You Had Your Soul With You”. Desde então deram-nos a conhecer mais dois singles: “Light Years” e “Where Is Her Head”. Este último apresentado no Los Angeles’ Orpheum Theatre, com a participação especial de Phoebe Bridgers, segundo a Pitchfork.

Lê Também:
The National recebe um Grammy pela primeira vez

“Hairpin Turns” é o mais recente contributo do novo álbum da banda indie rock de Brooklyn e vem acompanhado de uma performance ao vivo realizada pelo cineasta Mike Mills em colaboração com a La Blogothèque e com Sharon Eyal (coreógrafa e dançarina co-fundadora da companhia de dança L-E-V). Mills está também por trás da realização da curta-metragem lançada a propósito do LP e protagonizada pela atriz Alicia Vickander, tal como referimos aqui, mas fez questão de frisar que se tratam de projetos diferentes, como podemos ler no comunicado de imprensa da 4AD:

O vídeo é um simples retrato da banda e da própria canção (assim como dos amigos que ajudaram a compô-la): podem ver-se isoladamente todos os instrumentos que fazem parte da canção, inclusivamente as gravações em estúdio, quase como se mostrássemos as várias fases da criação da música. (…) E embora consigamos ver individualmente todas as pessoas que contribuíram para o processo, incluindo Gail Ann Dorsey, Pauline Delasser (também conhecida como Mina Tindle) e Kate Stables, a nossa mente junta-as todas. A dançarina Sharon Eyal surge como uma continuação à personagem de Alicia Vikander no filme I Am Easy to Find. Pensámos nela como o inconsciente da Alicia ou como o seu alter-ego – que neste espaço ganha vida própria.

HAIRPIN TURNS | ESPREITA O NOVO VIDEOCLIP DOS THE NATIONAL

O tão aguardado álbum, I Am Easy To Find, chega ao público ainda no final deste mês. Poderás ouvi-lo a partir de 17 de maio e partilhá-lo com os The National, ao vivo, a 14 de Agosto no Vodafone Paredes de Coura. Estás tão entusiasmado como nós?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *