The Newsroom | Aaron Sorkin pede desculpa aos jornalistas

 

Numa recente aparição no Tribeca Film Festival, Aaron Sorkin aproveitou para se desculpar aos jornalistas pela postura de “The Newsroom” em alguns momentos.

“Acho que começámos com o pé errado em The Newsroom e por isso peço desculpa. Gostaria de começar de novo”, declarou à audiência de jornalistas. “The Newsroom” retrata acontecimentos recentes de grande impacto e, muitas vezes, foi alvo de críticas por dar a sensação de que estava a tentar ensinar os jornalistas a fazerem o seu trabalho.

“Acho que houve um mal-entendido. Eu não quis que a trama se passasse num passado recente com o objetivo de mostrar aos profissionais como deveriam ter agido. Isso não estava e continua a não estar nos meus planos. A trama passa-se num passado recente porque eu não queria ter que inventar notícias. Iria soar estranho se o mundo onde as personagens habitam não fosse semelhante ao mundo em que nós vivemos….e, também, queria experimentar a dinâmica incrível que é fazer o público saber mais dos acontecimentos do que as próprias personagens. Não estava a tentar – nem seria capaz – de dar lições aos profissionais do jornalismo. Não é a minha intenção – nem nunca foi – de tentar ensinar uma lição ou tentar persuadir ninguém”, continuou.

De acordo com Sorkin a exigência do formato HBO, de produzir todos os episódios antes da estreia em TV, impossibilitou-o de fazer as mudanças necessárias no roteiro. O homem por detrás da série da HBO confessou que só agora, na terceira temporadas, está aprender a escrever a polémica série. E está confiante!

One thought on “The Newsroom | Aaron Sorkin pede desculpa aos jornalistas

  • Acho que pedir desculpa dá ainda uma pior imagem. Deviam ter-se mantido calados e continuado. Os jornalistas, com respeito a eles, são um pequeno (pequeníssimo) nicho do mercado. De certeza que há quem goste da série.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *