The Newsroom renovada para uma terceira e última temporada

 

A equipa do canal noticioso “ACN” está de volta para uma terceira e última temporada.

A HBO renovou oficialmente o drama de Jeff Daniels para uma última série a estrear entre setembro e outubro. As notícias chegam seis meses após o diretor de programação da HBO, Michael Lombardo, ter declarado publicamente que iria ficar “chocado” se a série de Aaron Sorkin não regressasse. O período de espera deveu-se precisamente à falta de tempo do criador – na altura a escrever o argumento de “Jobs” – para se dedicar a “Newsroom”.

Para esta nova temporada, irão juntar-se a Sorkin os habituais produtores executivos Alan Poul e Scott Rudin. A novidade é Paul Lieberstein, o antigo showrunner de “The Office”, que integrará a equipa de produtores executivos da série. O trio tem-se encontrado nas últimas semanas para discutir o futuro do programa.

O cast renovou os contratos com a HBO em setembro o que explica o tweet de Jeff Daniels a confirmar a terceira temporada nessa altura (ver aqui).

Inteligente, provocadora e divertida, “The Newsroom” segue o dia-a-dia dos bastidores do programa de maior audiência do canal ACN, com foco na vida do pivot, Will McAvoy (Jeff Daniels), da produtora executiva MacKenzie McHale (Emily Mortimer) e de toda a redacção. A série conta ainda no elenco com Sam Waterston como presidente do canal, Alison Pill, Dev Patel, John Gallagher Jr., Olivia Munn, Thomas Sadoski e Jane Fonda. Em Portugal a primeira temporada foi exibida pelo TVSéries HD.

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89