The Phone Call | Sally Hawkins numa inesquecível e dolorosa curta-metragem

 

UPDATE:  The Phone Call venceu o Óscar 2015 na categoria Melhor Curta-Metragem Live Action

 

(originalmente publicado a 20.10.2014)

A curta-metragem chama-se The Phone Call. A história é baseada numa mulher (Sally Hawkins), que trabalha numa linha de ajuda, onde recebe uma chamada de um homem deprimido (Jim Broadbent), com a morte da mulher. De referir que a história é inspirada na experiência da mãe de James Lucas que tinha um trabalho semelhante ao papel desempenhado por Sally Hawkins na curta-metragem.

Até ao momento a curta-metragem já foi premiada em Tribeca, Cracóvia, Aspen, Japão, Leeds e Dresden.

Lê também: Óscares 2015 | Lista completa dos vencedores

Em entrevista ao Hunger Tv, respondendo à pergunta, se o filme mudou a maneira como viam o mundo, o argumentista e produtor de The Phone Call, James Lucas, citou o autor Tennessee Williams: “Todos nós estamos sentenciados a um confinamento solitário, dentro das nossas peles, para a vida”. A isto, James Lucas, acrescentou: “Eu acredito que existe um elemento de verdade nisso, mas pensando pela positiva, também acredito, que nós temos uma necessidade inata de nos ajudar uns aos outros. Eu tento fazer as coisas na minha vida para ajudar outras pessoas”.

Por seu lado, o realizador, argumentista e produtor de The Phone Call, Matt Kirby, disse: “O conteúdo da curta-metragem não me fez ver o mundo de maneira diferente, visto ser uma expressão daquilo que já sentíamos, ambos temos família que já trabalhou em linhas de ajuda e simplesmente tentamos meter a sua tenacidade, humanidade e força emocional nas personagens. Num nível mais egoísta, mudou a maneira como vejo o mundo, na medida em que o projeto final foi um sonho tornado realidade, isto faz-me sentir orgulhoso e com vontade de querer continuar a fazer projetos deste nível”.

Lê também: Tudo o que precisas de saber sobre os Óscares 2015

The Phone Call

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *