The Promise, filme gravado em Portugal, com estranho rating negativo no IMDB

O controverso The Promise, obra gravada em território nacional, está a ser inundado por opiniões negativas no IMDB. Terry George, o realizador, explica qual poderá ser a causa.

The Promise foca-se no Genocídio Arménio, no qual, entre 1915 e 1923, 800 mil a 1.5 milhão de pessoas foram chacinadas pelo governo otomano. Recebido positivamente pela crítica, com 50.8% das reviews a avaliá-lo com um 10/10, existem várias negativas, especialmente no IMDB. Visitado por milhares de pessoas, incluindo futuros espectadores, o site mostra um rating baixo na obra. Atualmente, The Promise possui rating de 5.7, com 52.5% de 10/10 e 45.9% de 1/1 (estando a restante percentagem espalhada pelos outros valores).

Lê também: Velocidade Furiosa 8, em análise

Segundo o realizador, Terry George, isto deve-se à existência de várias pessoas que tentam descredibilizar o filme:

“É impossível que 50.000 indivíduos tenham decidido dar-nos 1 de 10 após as duas sessões em Toronto. Parece milagre que algo como isto tenha acontecido espontaneamente. Por isso, tenho a certeza de que se trata de um bot ou de uma série de bots a votar. Depois tivemos a contra-reação – que penso tratar-se genuinamente de 25.000 indivíduos da comunidade americana que votaram 10 de 10. Trouxe ao de cima toda a questão do IMDB, do Rotten Tomatoes – toda a questão da manipulação das reviews da Internet e da forma como as pessoas estão a ser manipuladas por elas.”

Partilhando da opinião, o produtor Eric Esrailian acrescenta:

“Penso que a estratégia até funciona porque está a confundir e a distrair as pessoas, e a criar uma cortina de fumaça. Não permite que a verdade seja clara. E algumas pessoas usam estes sites para determinar se vão ou não ver um filme. Se tudo correr bem, a verdade irá brilhar e não estaremos sujeitos a isto.”

TRAILER | EMBARCA NUMA VIAGEM HISTÓRICA COM THE PROMISE

Apesar da problemática, The Promise é uma obra que promete.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *