© HBO Portugal

The Stand | Adaptação de Stephen King estreia na HBO Portugal

“The Stand” será a próxima adaptação de Stephen King a chegar ao pequeno ecrã, que conta com um elenco de luxo liderado por Whoopi Goldberg e Alexander Skarsgård.

“The Stand” irá agora fazer parte do crescente número de adaptações televisivas de King. “The Outsider”, “The Mist,” “Mr. Mercedes,”  ou “In the Tall Grass” são alguns dos mais recentes exemplos. Stephen King tem ganho como que um renascimento ao longo destes últimos anos e esta nova adaptação é mais um exemplo disso mesmo. A obra em si é a mais vendida do autor, tanto que já tinha sido transformada em minissérie em 1994. E, embora 2020 possa parecer particularmente oportuno para a estreia da série, o seu criador, Benjamin Cavell, refere que nunca viu o livro como sendo sobre uma pandemia.

Para quem desconhece a história, “The Stand” é a visão apocalíptica de King de um mundo destruído pela peste e envolvido numa luta entre o bem e o mal. O destino da humanidade recai sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail (Whoopi Goldberg) de 108 anos e meia dúzia de sobreviventes. Os seus piores pesadelos são representados por um homem com um sorriso mortífero e poderes inexplicáveis: Randall Flagg (Alexander Skarsgård), o Homem de Negro.

Lê Também:
HBO Portugal em Novembro | O regresso de Dexter e outras estreias

Goldberg e Skarsgård protagonizam a série juntamente com James Marsden como Stu Redman, Odessa Young enquanto Frannie Goldsmith, Jovan Adepo no papel de Larry Underwood, Amber Heard como Nadine Cross, Owen Teague enquanto Harold Lauder, Henry Zaga no papel de Nick Andros, Brad William Henke como Tom Cullen, Irene Bedard enquanto Ray Bretner, Nat Wolff no papel de Lloyd Henreid, Eion Bailey como Weizak, Heather Graham enquanto Rita Blakemoor, Katherine McNamara no papel de Julie Lawry, Fiona Dourif como Ratwoman, Natalie Martinez enquanto Dayna Jurgens, Hamish Linklater no papel de Dr. Jim Ellis, Daniel Sunjata como Cobb e Greg Kinnear como Glen Bateman.

A série é produzida pela CBS Studios, com produção executiva de Benjamin Cavell, ao lado de Taylor Elmore, Will Weiske, Jimmy Miller, Roy Lee e Richard P. Rubinstein.  Por cá, tem estreia assegurada na HBO Portugal, sendo internacionalmente distribuída por ViacomCBS Global Distribution Group.

TRAILER | THE STAND CHEGA À HBO PORTUGAL A 17 DE DEZEMBRO

Também és fã de Stephen King? Já leste “The Stand”?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *