Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com

The Stand, de Stephen King, nas livrarias

Depois da adaptação para televisão, o livro de Stephen King “The Stand – A Dança da Morte”, chega às livrarias a 8 de abril.

“The Stand – A Dança da Morte” é um clássico de temática apocalíptica, considerado por muitos o melhor livro de Stephen King. Editado em Portugal pela Bertrand, está disponível nas livrarias a partir de 8 de abril. Originalmente publicado em 1978, o enredo centra-se numa estirpe modificada de supergripe que destrói 99% da população mundial em algumas semanas.

No meio do caos, dois líderes surgem: a Mãe Abagail, uma bondosa mulher de 108 anos que os exorta a formar uma comunidade pacífica em Boulder, Colorado; e Randall Flagg, o nefasto Homem Sombrio, que se deleita no caos e na violência. Nesta luta entre o bem e o mal, cabe aos sobreviventes a escolha do destino de toda a Humanidade.

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de março 2021 by MHD

Apesar de ser fácil criar um paralelismo com a atual crise pandémica, esta obra de Stephen King vai mais além. Ao longo de 704 páginas deste Livro I, é feita a descrição sobre como a Humanidade se comporta em momentos desafiantes, mostrando a complexidade do ser humano, fugindo das simples dicotomias entre o bom e o mau.

“The Stand- A Dança da Morte” foi já adaptado em 1994 para televisão em formato de minissérie. Mais recentemente, em dezembro de 2020, estreou uma nova versão na HBO Portugal, produzida pela CBS Studios e com produção executiva de Benjamin Cavell. Esta segunda adaptação de Stephen King a chegar ao pequeno ecrã, conta com um elenco de luxo liderado por Whoopi Goldberg e Alexander Skarsgård.

TRAILER | “THE STAND” NA HBO PORTUGAL

Se conheces a série na HBO, estás interessado em ler o livro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *