The Strokes (foto de Jason McDonald)

The Strokes estão de volta com The New Abnormal

The New Abnormal é o sexto álbum dos The Strokes. “At The Door”, o mais recente single, conta com um vídeo psicadélico que nos mostra uma nova faceta da banda. 

O próximo álbum dos The Strokes, The New Abnormal, produzido por Rick Rubin, será lançado dia 10 de Abril, via Cult Records. Depois de apresentado ao vivo, hoje chega-nos o vídeo de “At The Door”, mais um single que fará parte deste novo LP.

Julian Casablancas e os the Voidz lançaram Virtue no final de março de 2018 e dois singles, “The Eternal Tao” e “Did My Best” durante 2019. Albert Hammond Jr. (guitarra) lançou o seu quarto álbum a solo, Francis Trouble, no início de março de 2018. Durante 2019 Nick Valensi (guitarra) e CRX partilharam Peek, e Nikolai Fraiture (baixo) e Fabrizio Moretti  (bateria e percussão) formaram ambos novas bandas, Summer Moon e Machinegum.

Como podemos constatar, foi durante um ano bastante ocupado para os vários membros da banda que os Strokes anunciaram que estariam de regresso com alguns concertos. A banda não só regressou aos palcos, como lançou duas novas músicas ao vivo, “The Adults Are Talking” e “Ode to the Mets”, que fazem parte do alinhamento de The New Abnormal.

Lê Também:
The Strokes confirmam novo álbum e apresentam “Ode To The Mets”

Depois de Bon Iver e Vampire Weekend terem já marcado presença nos comícios de Bernie Sanders, ontem foi a vez dos Strokes se juntaram ao senador em Durham. O concerto contou com uma interpretação da “Burning Down the House” dos Talking Heads e com alguns clássicos, incluindo “Someday”, “Hard to Explain” e “New York City Cops”, que, claro, terminou com Julian Casablancas a provocar os verdadeiros polícias que estavam a tentar acabar com uma invasão ao palco por parte da multidão que assistia. A banda nova-iorquina aproveitou também para partilhar mais um single chamado “Bad Decisions”, e passar o vídeo de “At The Door”. No final, o vocalista da banda anunciou que o novo álbum dos Strokes, The New Abnormal, será lançado durante a primavera.

The New Abnormal The Strokes At The Door
Capa de The New Abnormal

Hoje a banda confirmou todas as alegações e partilhou o vídeo de “At The Door”. O novo single é uma faixa de cinco minutos, na qual a familiar voz de Julian Casablancas ressoa, já não sobre propulsivas guitarras, mas sobre uma esparsa linha de sintetizadores remotos. À medida que a tensão aumenta, uma batida latejante surge marcando o refrão, para se dissipar logo rapidamente.

Já o vídeo escrito e dirigido por Mike Burkaroff aproveita a atmosfera etérea da faixa para desenvolver um imaginário sci-fi que remete para as animações da década de 80. O vídeo inclui uma variedade de personagens e enredos, deixando pouco espaço para grandes conclusões.

Lê Também:
The Strokes confirmados no Nos Alive 2020

“At The Door” pode ser um indício daquilo que os Strokes nos têm para dar em The New Abnormal, esperemos para ver. Confere a baixo o vídeo de “At The Door” e o alinhamento de The New Abnormal.

THE STROKES | “AT THE DOOR”

THE STROKES, THE NEW ABNORMAL | Alinhamento

1. “The Adults Are Talking”
2. “Selfless”
3. “Brooklyn Bridge To Chorus”
4. “Bad Decisions”
5. “Eternal Summer”
6. “At The Door”
7. “Why Are Sunday’s So Depressing”
8. “Not The Same Anymore”
9. “Ode To The Mets”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *