The Strokes (foto de promoção)

The Strokes confirmam novo álbum e apresentam “Ode To The Mets”

The Strokes asseguram que vem aí um novo álbum para 2020 e apresentam uma nova canção, “Ode To The Mets”, no concerto de véspera de Ano Novo.

Para quem tem estado atento, o anúncio de que os The Strokes vão lançar um novo álbum não é uma grande surpresa. Já em setembro, Nick Valensi tinha levantado suspeitas, de tal forma que este futuro álbum já constava na lista de álbuns mais antecipados para 2020. Mesmo assim, não deixa de ser reconfortante uma confirmação oficial que veio, ainda por cima, acompanhada de uma nova canção, “Ode To The Mets”.

O último álbum da banda de Nova Iorque, Comedown Machine, foi lançado em 2013, seguido pelo EP Future Present Past de 2016. Nos últimos tempos, os cinco membros da banda acabaram por seguir caminhos diferentes, investindo noutros projetos, nomeadamente Julian Casablancas que tem estado bastante envolvido no seu projeto com os The Voidz. O vocalista, ao contrário da restante banda, que permaneceu na cidade de origem, está a viver em Los Angeles, o que pode também explicar a quebra da produção criativa da banda, nestes últimos anos.

Lê Também:
Thyla arrefecem em "December"

Contudo, em 2019 os The Strokes regressaram com oito concertos agendados. Um deles ocorreu ontem, na véspera de Ano Novo, no Barclays Center, em Brooklyn, para 19 mil pessoas. Durante o encore, um grupo de fãs começou a gritar: “Angles! Angles! Angles!”. Casablancas disse que não queria tocar uma faixa de Angles e sugeriu que partilhassem uma nova canção. E foi assim que confirmou o que já suspeitávamos:

Sim, lançaremos um novo álbum em breve! 2020, aqui vamos nós. Tirámos férias nos anos 10 – ou lá como lhes chamam – tirámos, mas agora descongelámos e voltámos.

Assim, a banda lançou uma nova canção chamada “Ode To The Mets”, que já tinha sido incluída no documentário musical de Morgan Neville e Rick Rubin, Shangri-La. Pouco antes deste momento, Mac de Marco, o mais recente produtor dos The Voidz, juntou-se aos The Strokes para apresentarem “Modern Girls & Old Fashion Men” pela primeira vez desde 2003 e apenas pela sétima vez. “The Adults Are Talking”, outra canção lançada em 2019, fez também parte do alinhamento do concerto.

Confere abaixo as filmagens de “Ode To The Mets” e “Modern Girls & Old Fashioned Men”.

THE STROKES| “ODE TO THE METS”

THE STROKES| “MODERN GIRLS & OLD FASHIONED MEN”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *