The Vampire Diaries | Season Premiere em análise

 

“The Vampire Diaries” regressou à televisão norte-americana para a sua sexta temporada, no dia 2 de outubro (quinta-feira), com o episódio “I’ll Remember”. A nova temporada arranca (num tom bastante depressivo) passados quatro meses da destruição do “Other Side” e da morte de Bonnie (Katerina Graham) e Damon (Ian Somerhalder), com todos os personagens a dispersar em diferentes tentativas de seguir em frente e lidar com as suas perdas. A palavra “recomeço” nunca fez tanto sentido no universo de “The Vampire Diaries”…

Home

*SPOILER ALERT*

Aparentemente empenhada em recomeçar uma vida longe de Mystic Falls, concentrando-se na vida universitária, Elena (Nina Dobrev) está, na verdade, em estado de negação no que toca à morte de Damon, optando por medidas extremas – nomeadamente coagir Luke (Chris Brochu) a fornecer-lhe uma espécie de droga ancestral que lhe permite ver e conversar com Damon nas suas alucinações – de modo a (não) ultrapassar a sua dor.

Sempre conciliadora, Caroline (Candice Accola) tem a reação oposta (o que será causa alguma tensão entre as duas). Determinada em recuperar o seu lar, abandonou o Whitmore College e passa a os dias com a mãe a tentar descortinar uma forma de reverter a barreira criada pelos Travellers, que impede que os seres sobrenaturais de entrar em Mystic Falls. Tentar ajudar os amigos é também a forma que Caroline encontrou para evitar ter de lidar com os seus próprios problemas (nomeadamente afastamento de Stefan).

The Vampire Diaries

Stefan (Paul Wesley) é o mais isolado do grupo, tendo desistido de encontrar o irmão e decido começar uma vida “normal” longe de todos. Mudou de cidade, arranjou uma nova namorada humana, chamada Ivy, e trabalha numa oficina. Ignorando continuamente as mensagens de Caroline, o seu único contacto com a sua vida anterior é Alaric (Matt Davis).

O professor recém-chegado do mundo dos mortos – que está a tentar adaptar-se à vida universitária, enquanto aprende a controlar os instintos de vampiro – ao que parece será a âncora, não só de Stefan, mas também de Caroline e, principalmente Elena.

TDV 6x1 (3)

Quanto aos restantes membros do grupo, Tyler (Michael Trevino) matriculou-se em Whitmore, onde joga futebol e tenta controlar (sem grande sucesso) os instintos violentos resultantes dos genes de lobisomen, ao mesmo tempo que é evidente a tensão sexual entre existente entreex-híbrido e Liv (Penelope Mitchell). Em Mystic Falls, Jeremy (Steven R. McQueen) está em estado de apatia, passando os dias a beber ou a jogar videojogos, enquanto Matt (Zach Roerig) parece ter encontrado a sua vocação, treinando para proteger a comunidade.

TDV 6x1 (4)

“I’ll Remember” é, essencialmente, um episódio de exposição, focando-se nos sentimentos dos personagens e não na introdução de num perigo latente/ grande vilão, com dois momentos-chave que dão indícios sobre o rumo da trama nos próximo episódios:

1. As drogas começam a ter um efeito negativo em Elena – que não consegue controlar os instintos vampíricos e começa a atacar pessoas inocentes – levando-a a pedir a Alaric para apagar todas as suas memórias de Damon, de modo a conseguir suportar uma eternidade sem o seu amado [é nesta altura que todos os fãs de Elena entram em modo Darth Vader e dizem “nooooooooooo”];

2. Nos últimos minutos do episódio somos brindados com a presença de Damon (desta vez o artigo original) e Bonnie, enquanto o fatídico par desfruta de um peculiar pequeno almoço que levanta ainda mais questões sobre o seu misterioso paradeiro. Felizmente, produtora executiva Caroline Dries diz que descobriremos já no próximo episódio o que realmente se passa. O promo para “Yellow Ledbetter” parece sugerir twist à “Groundhog Day”:

E vocês o que acharam deste começo de temporada?

 

0 thoughts on “The Vampire Diaries | Season Premiere em análise

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *