Sem uma nova temporada de “Taskmaster” para 2026, a RTP reforça a sua aposta num dos maiores êxitos do canal. O formato “The Voice”, com um enorme sucesso mundial, conta em Portugal com três variantes: a edição regular, a Kids e a Gerações.
RTP1 revela detalhes sobre a 15ª edição do The Voice Portugal
Ver esta publicação no Instagram
Pub
Enquanto a edição Gerações está no ar – com grupos de várias idades a disputar o seu lugar na música sob a orientação dos mentores Marisa Liz, Anselmo Ralph, Gisela João e Mickael Carreira -, a estação pública já prepara o regresso a versão principal.
Para celebrar a 15ª edição do “The Voice Portugal”, o programa promete várias surpresas, mantendo Catarina Furtado no comando da apresentação.
[cine url=”https://www.magazine-hd.com/filme/portekiz-ask” movie=”Portuguese Love”]
As grandes novidades no leque de mentores
Para assinalar esta edição comemorativa, as cadeiras vermelhas renovam-se com dois regressos e duas estreias. Primeiramente, de regresso está Sónia Tavares, vocalista da banda The Gift e o cantor Fernando Daniel, que voltam a assumir o papel de mentores. As novidades desta temporada são a estreia de Cláudia Pascoal na cadeira vermelha, assim como de David Carreira. No entanto, este último não está sozinho na sua cadeira pois o seu irmãos mais velho, Mickael, se junta a ele. Isto marca também o regresso de Mickael Carreira à versão principal deste formato.
Esta não é a primeira vez que vamos ver uma cadeira dupla neste programa, pois isso já aconteceu na primeira temporada com os Anjos e na 14ª com os Calema.
Quem são os mentores desta temporada?

Os irmãos Carreira são bastante conhecidos, sendo que têm sons diferentes, mas também por serem filhos de Tony Carreira, um dos grandes nomes da música nacional. Também Sónia Tavares é uma das vozes femininas mais marcantes de Portugal. Para além da banda The Gift, a artista também faz parte do projeto Amália Hoje que dá uma nova vida às músicas de Amália Rodrigues.
Já Fernando Daniel é um dos grandes nomes da música pop portuguesa da atualidade. Sendo que tem uma história com “The Voice Portugal”, porque o próprio participou neste formato e ganhou a 4ª edição do programa. Também Cláudia Pascoal tem uma história com este programa, tendo participado na edição de 2017. Recentemente, e após uma pausa, a artista venceu (com a sua equipa) o programa “Dream Team – Equipa de Sonho”.
Quando estreia esta nova temporada?
Infelizmente ainda não existe uma data em concreto para a estreia da 15ª edição de “The Voice Portugal” na RTP1. Contudo, podes contar com o regresso de Catarina Furtado e deste leque de mentores talvez em Setembro, após o final de “The Voice Gerações”.

