“The Walking Dead” T4E16, Em análise

Fora de Série: episódio 39

The Walking Dead – T4E16: “A”

TWD4

Rick: “They’re gonna feel pretty stupid when they find out.”
Abraham: “Find out what?”
Rick: “They’re screwing with the wrong people.”

Revolucionária, revigorante, oportuna – são alguns dos adjectivos que podemos utilizar para descrever mais 16 episódios e uma consequente temporada de The Walking Dead. Desde cedo, tornou-se evidente que Scott Gimple, produtor executivo, o 3º em 4 anos a assumir o mastro do navio, tinha uma grande missão, a par de continuar a história: (re)conquistar os fãs da série!

A missão não era fácil, a 2ªT deixou muito a desejar e a 3ªT não conseguiu transmitir todo o potencial que talvez tinha reservado. Gimple, decidiu e bem, ‘fraccionar’ a temporada, contando e explorando a história de cada elemento, como se este fosse a personagem principal da série, e no fim, voltar a reuni-los, como se tivessem sido treinados à parte e agora fossem fazer uma “peladinha” juntos na 5ªT.

Lê Também:
Canais FOX | Destaque de Fevereiro

TWD3
É claro que o mesmo precaveu-se, e não colocou tudo já em cima da mesa, afinal, as teorias do “futuro” têm de ocupar as cabeças dos fãs durante os próximos 6/7 meses. Mas este sim, foi uma forma elegante de matizar um final de temporada. A justaposição entre os flashbacks da humanização do grupo, que trouxeram mais um pouco de Hershel à série (despedida final) com os momentos caóticos vividos durante a caminhada para o juízo final, foram dignas de se tirar o chapéu.

TWD2
Ao longo desta temporada, muito se atirou para o ar sobre a iminência deste elenco poder estar entre os nomeados para um Emmy de melhor actor. A verdade é que hoje, o mercado é cada vez mais competitivo, mas aquilo que principalmente Andrew Lincoln (Rick) e Melissa McBride (Carol) fizeram nesta temporada, não deveria ser ignorado.

Lê Também:
Canais FOX | Destaque de Fevereiro

Por fim, o modo como Rick nos convida a permanecer para a 5ªT, é genial, atrevido, assustador…TWD voltou a injectar qualidade na forma como nos apresenta agora a sua história. UFA!!!

Powered by: APS Portugal

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.

APS Portugal has 315 posts and counting. See all posts by APS Portugal