The Weekly © AMC Networks

The Weekly | Série do The New York Times estreia em Portugal

The Weekly, a primeira série de televisão do jornal The New York Times estreia a 12 de novembro em Portugal.

O Canal Odisseia tem uma estreia única e exclusiva marcada para esta terça-feira 12 de novembro. Trata-se de “The Weekly”, a primeira grande e arriscada incursão do mítico jornal norte-americano The New York Times pela televisão.  A nova série documental aposta na investigação jornalística do meio de comunicação ao longo de vários episódios.

Cada episódio de “The Weekly” tem a duração de meia hora de duração e concentra-se em histórias verídicas de repórteres e jornalistas do The New York Times. Cada um apresenta uma reportagem profunda que mudará por completo a forma como vemos a História contemporânea.

The Weekly
O Brasil no primeiro episódio de “The Weekly” © AMC Networks

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 11 a 17 de novembro

Do jornalismo de investigação aos furos jornalísticos, das reportagens da linha da frente às histórias que literalmente mudam a nossa cultura, “The Weekly” vai além das notícias nos Estados Unidos e no mundo inteiro para procurar grandes e importantes histórias, aquelas que ninguém ainda contou, e quer revelar as obras de uma das maiores agências noticiosas do mundo. O primeiro episódio é sobre o Jair Bolsonaro e o Brasil das redes Youtube e WhatsApp que lhe fizeram ganhar as eleições. Esta é a sinopse:

O YouTube é a plataforma de vídeo mais vista da história da humanidade. O seu sistema de recomendações com base num algoritmo teve um papel fundamental na orientação dos brasileiros para a extrema-direita e para o seu novo presidente, Jair Bolsonaro. Agora, ele governa via YouTube, ao direcionar os seus seguidores para YouTubers brasileiros de extrema-direita, que mobilizam os utilizadores para uma espécie de campanha interminável de nós contra eles.

The Weekly estreia amanhã dia 12 de novembro às 23h no Canal Odisseia. A Magazine.HD conversou com o produtor executivo da série e editor do The New York Times Jason Stallman. A entrevista pode ser lida aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *