Rolling Blackouts Coastal Fever (foto de Nick Mckk)

Tidal River é o novo single dos Rolling Blackouts Coastal Fever

Tidal River”, o mais recente single dos Rolling Blackouts Coastal Fever, é já o segundo de Endless Rooms, o antecipado projeto da banda.

Divulgado o single “The Way It Shatters”, os Rolling Blackouts Coastal Fever lançam agora “Tidal River”, a segunda faixa do álbum Endless Room. Depois de Hope Downs (2018) e Sideways To New Italy (2020), o terceiro registo do conjunto australiano chega às lojas este ano, dia 6 de maio via Sub Pop.

O álbum teve a sua primeira expressão em ideias e demos trocadas entre os membros da banda durante a quarentena australiana. Quando surgiam oportunidades os cinco músicos juntavam-se numa casa rústica dos irmãos Russo – que acabou por ser fotografada num cenário notívago e usada como capa do álbum – e aí desenvolviam em conjunto o trabalho que ganhou vida em fevereiro 2022 com “The Way it Shatters”, a primeira canção do novo projeto a ser partilhada.

Lê Também:
Rolling Blackouts Coastal Fever revelam a hipnotizante "Falling Thunder"

Com uma sonoridade mais apressada do que o primeiro single, “Tidal River” surge com um certo belicismo gerado pela revigorante combinação entre uma bateria provocadora (que é o primeiro instrumento a despertar o ouvinte), um motivo de guitarra astutamente desleixado e um baixo assertivo e discreto (em contraste com a crua exposição do instrumento de cordas).

A voz de Fran Keany também não deixa a desejar. Enquanto vai descrevendo um cenário hipotético e temporal onde não há ninguém no comando, “It’s January and we’re on vacation”, o seu timbre constrói um cenário imbuído em desapego e até alguma desordem. Pode-se ir ouvindo também, ao longo da faixa, diversos solos e complexidades da guitarra – atinge-se um clímax instrumental impossível de ignorar quando esta e a voz se fundem numa só nota triunfante após o primeiro refrão. Por fim, não pode deixar de ser louvado o videoclipe que, numa captação de imagens do meio selvagem, introduz pequenos excertos da banda numa atuação íntima.

ROLLING BLACKOUTS COASTAL FEVER | TIDAL RIVER

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.