Os melhores 5 filmes de Tim Burton | A Noiva Cadáver

A Noiva Cadáver prima pela sua excelente animação stop-motion e pela sua história sobre amor e vida.


<< INÍCIO | BEETLEJUICE >>


Corpse Bride, ou em português, A Noiva Cadáver, foi o primeiro filme de animação stop-motion realizado por Tim Burton. Lançado em 2005, o musical de fantasia foi igualmente produzido por Burton, tal como The Nightmare Before Christmas e James e o Pêssego Gigante. Para além de Burton, a realização deste filme contou também com a participação de Mike Johnson. Baseando-se nas personagens criadas por Burton e Carlos Grangel, John August, Caroline Thompson e Pamela Pettler deram-lhes vida escrevendo o argumento do filme.

Lê mais: Helena Bonham Carter junta-se ao spin-off de Ocean’s Eleven

a noiva cadáver

Como aconteceu noutros projetos de Burton, A Noiva Cadáver contou com Johnny Depp e Helena Bonham Carter nos papéis principais.

SINOPSE | A NOIVA CADÁVER

A história ocorre durante a era Vitoriana, numa vila europeia. Victor (voz de Depp) vive numa pequena vila e está comprometido com a jovem Victoria (Emily Watson). Contudo, este compromisso trata-se de um casamento arranjado pelos pais dos noivos. Os jovens conhecem-se na véspera da cerimónia, durante o ensaio geral, onde Victor tem um desempenho desastroso.

Lê Também:
Johnny Depp e Robert Pattinson em Waiting for the Barbarians

Nessa noite, enquanto caminha pela floresta, treinando desesperadamente os seus votos, o jovem coloca a aliança de Victoria num suposto ramo. Nesse instante Victor percebe o erro que cometeu. Acontece que este ramo é na verdade o dedo do esqueleto da Noiva Cadáver, Emily, agora desperta de um encantamento. Assim que acorda, Emily leva Victor para um submundo misterioso, onde os dois se encontram casados. Assustado com aquele mundo, Victor percebe que se apaixonou por Victoria e terá de descobrir como regressar ao seu mundo.

a noiva cadáver

Vê também: Filmes mais vistos em Portugal | Terceiro trimestre 2016

Ao contrário de outras obras de Tim Burton, A Noiva Cadáver não apresenta uma história inesquecível. Contudo, os temas sobre a vida, a morte e o amor são bem explorados. Estes elementos juntamente com a incrível animação stop-motion do filme, desenvolvida pelos estúdios LAIKA (Kubo e as Duas Cordas), fazem d’A Noiva Cadáver um filme visualmente impressionante.

Lê Também:
The Crown escolhe uma nova Princesa Margaret

Lê ainda: Os próximos filmes live-action da Disney

A Noiva Cadáver foi um enorme sucesso, tanto para a crítica como para o público em geral. A obra de Tim Burton esteve nomeada para o Óscar de Melhor Filme de Animação, mas perdeu para o filme Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit.

Esta obra de Tim Burton faz parte dos teus filmes favoritos do realizador?


<< INÍCIO | BEETLEJUICE >>


Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

One thought on “Os melhores 5 filmes de Tim Burton | A Noiva Cadáver

  • A Noiva Cadáver: 4*

    Eu gostei bastante da sua história e recomendo vivamente, é um filme para rever um dia.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *