Christina Ricci em "A Família Addams" (1991) | © Paramount Pictures

Tim Burton vai (finalmente) pegar na Família Addams

Existem combinações que fazem todo o sentido, e juntar família Addams a Tim Burton é uma delas!

Em outubro do ano passado, foi anunciado que Tim Burton encontrava-se em conversações para assinar uma possível nova adaptação televisiva da Família Addams. Esta seria a primeira aventura televisiva do cineasta e o regresso dos Addams ao seu meio e forma original. Na altura, a MGM encontrava-se a avaliar a “casa,” sendo que agora a decisão já foi oficialmente tomada: a série irá estrear na Netflix.

Contudo, ainda não será desta que Burton nos irá dar a versão completa da icónica família. A série, que partiu produtores executivos de “Smallvile”, Al Gough and Miles Millar, irá incidir sobre Wednesday. No formato live-action, a mesma será uma comédia sobre a entrada na adolescência da filha de Mortícia e Gomez, acompanhando-a até se tornar numa jovem ‘senhora’. Nas palavras da Netflix:

A adolescência é uma altura horrível para todos. Crescem-nos pelos em sítios estranhos, ficamos mais altos, entramos em erupção, e tudo o que queremos é que as pessoas gostem de nós. Ela [Wednesday] é o derradeiro lobo solitário. Marcha ao seu próprio ritmo… provavelmente um cântico fúnebre.”

Lê Também:
A Família Addams | Do cartoon ao grande ecrã

Segundo a plataforma, a série trará um novo olhar à história dos Addams. Composta por oito episódios, “Wednesday” é um mistério sobrenatural que irá acompanhar os anos da adolescente enquanto estudante da peculiar Nevermore Academy. Entre as tentativas para dominar a sua capacidade psíquica, parar uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade local, ou desvendar um mistério sobrenatural que assombrou os seus pais há 25 anos atrás, Wednesday terá ainda que perceber como navegar na nova teia de relações adjacentes ao estranho e diverso corpo estudantil.

Tim Burton já esteve para pegar nos Addams em mais do que uma ocasião, tendo inclusive recebido o convite para realizar a primeira longa-metragem de 91, que acabou por ir para Barry Sonnenfeld. Em vez de pegar na excêntrica família, Burton optou por realizar “Batman Regressa”. Em 2010, voltou-se a falar da dupla Burton-Addams, numa versão stop-motion semelhante a “O Estranho Mundo de Jack”, mas o realizador nunca a chegou a terminar.

POSTER | TIM BURTON SERÁ O RESPONSÁVEL PELA REALIZAÇÃO DE WEDNESDAY

tim burton Wednesday
© Netflix

Até agora, não foram avançados quaisquer nomes, ou data de estreia. Também és fã da Família Addams?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *