The Velvet Underground

Todd Haynes vai realizar um documentário sobre os The Velvet Underground

O realizador de “Carol” e “Wonderstruck: O Museu das Maravilhas” anunciou que vai ser realizador e produtor de um documentário dedicado à banda The Velvet Underground.

Todd Haynes, o distinto realizador de “Carol“, “Longe do Paraíso” e “I’m Not There – Não Estou Aí”, oficializou um documentário sobre a banda de Lou Reed, os The Velvet Underground, numa colaboração com a Polygam Entertainment e a Verve Label Group. O documentário promete abordar a formação da banda e o impacto da mesma no atual panorama musical e cultural.

Será assim o primeiro documentário que Todd Haynes faz. No entanto, convém recordar que através de ficção o realizador já explorou David Bowie, Karen Carpenter, Jean Genet, Arthur Rimbaud e claro, Bob Dylan.

Lê Também:
São Estes Os Melhores Filmes de 2017!?

Formados em 1964, em Nova Iorque, os The Velvet Underground foram na sua génese constituídos por Lou Reed, John Cale, Sterling Morrison e Angus MacLise (membro apenas durante 1 ano, sendo substituído por Moe Tucker na bateria). Sobre o projeto, Todd Haynes revelou que não podia estar mais entusiasmado com a perspetiva de se estrear como documentarista. Objeto de estudo: uma das bandas mais radicais e influentes no rock mundial, considera.

Recorde-se que Lou Reed faleceu em 2013 aos 71 anos de idade. Andy Warhol chegou a ser manager dos The Velvet Underground.

WONDERSTRUCK| ANTES DE TODD HAYNES ABRAÇAR OS THE VELVET UNDERGROUND

Não podes perder este documentário quando estrear! Todd Haynes tem a sensibilidade certa para 

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *