Livro de Tolkien chega ao público com um século de atraso

Uma nova obra de J.R.R. Tolkien foi lançada 100 anos depois de ser escrita.

A hunted man sometimes wearies of distrust and longs for friendship.

Os fãs de Lord of The Rings já sabem que as histórias de Tolkien são inesquecíveis. E quando pensamos que nada mais no podia surpreender eis que isto acontece. Ao que parece Christopher Tolkien, filho do autor, lançou na passada semana uma obra que terá sido escrita pelo pai. Quando o autor regressava a casa após a Primeira Guerra Mundial escreveu um conto que agora foi colocado à venda.

Lê aqui: 5 Easter Eggs de Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias

The Tale of Beren and Luthien é o nome desta história. Considerada como sendo altamente pessoal, a obra demonstra as lutas internas que o autor enfrentou após ver o caos, destruição e morte durante a guerra. Em termos de tempo, este conto terá tido lugar séculos antes de Lord of The Rings e conta-nos a história de Beren, um homem que se apaixona por Luthien, uma elfo imortal.

Um romance que muitos assumem ser idêntico ao de Aragorn e Arwen. Afinal este casal é descendente de Beren e Luthien.

Consulta também: Grandes Filmes na TV | Semana de 5 a 11 de junho

Muitos revêm na relação de Beren e Luthien a história de Tolkien e da sua mulher. É por isso que o conto transporta para palavras muitos dos sentimentos e medos do autor. Uma curiosidade engraçada é o facto de quando Tolkien e Edith, a sua mulher, faleceram foi escrito nos seus túmulos Beren e Luthien.

The Tale of Beren and Luthien já está à venda na HarperCollins e, como sempre, promete surpreender e envolver os leitores numa história que ultrapassa barreiras e tempos.

Beatriz Monteiro

25 @ Coach @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *