Top 10 Filmes Universo Marvel – 6. Capitão América: Guerra Civil
Capitão América: Guerra Civil inaugurou a Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel com pompa e circunstância, num blockbuster que encapsula algumas das melhores cenas de ação do estúdio.
<< 7. Thor | 5. Doutor Estranho>>
No mesmo ano em que a DC Comics apostava tudo na batalha titânica (e sombria) entre Batman e Super-Homem, a Marvel Studios debruçava-se sobre um dos arcos narrativos mais marcantes da sua história: o período Guerra Civil.
Se é verdade que o espírito dos quadradinhos pode não ter ficado representado na sua plenitude (o binómio liberdade vs segurança e a lei do registo de super-heróis são assuntos exclusivamente reservados aos primeiros minutos do filme dos irmãos Russo), também é verdade que, observando todo o MCU, há em Capitão América: Guerra Civil talvez a melhor e mais entusiasmante combinação de faraónicas sequências de ação e gags cómicos.
Vê ainda: A razão pela qual Hulk e Thor não participaram em Capitão América: Guerra Civil
Ao colocar os seus heróis em confronto, Guerra Civil atingiu uma carga política e dramática sem precedentes no MCU, acabando por dividir fãs. No entanto, qualquer fã que se aliste quer na #TeamCap quer na #TeamIronMan, partilha um regozijo comum: a jogada de mestre lançada por Kevin Feige e companhia no delicioso cameo de Homem-Aranha, enquadrado na melhor cena de ação de sempre do MCU (a sequência do aeroporto, não é verdade?).
Depois de o terem feito em Soldado do Inverno (já lá iremos), os irmãos Russo voltaram a criar um equilíbrio fascinante entre a ação épica, o humor, o drama e até as maquinações políticas que tornaram Guerra Civil um dos mais cativantes enredos do MCU.