Top 10 Filmes Universo Marvel – 5. Doutor Estranho

Vestindo com orgulho as suas origens excêntricas, Doutor Estranho é uma história de origem equilibrada e, possivelmente, a maior maravilha estética alguma vez lançada pela MCU.


<< 6. Capitão América: Guerra Civil | 4. Homem de Ferro >>


Doutor Estranho estreou em 2016, numa altura em que a Marvel já se tinha aventurado em novas e arriscadas apostas, como Guardiões da Galáxia (2014) e Homem-Formiga (2015), e que acabaram por se tornar num enorme sucesso. Portanto, esperava-se que Doutor Estranho seguisse as mesmas pisadas. E assim foi.

A estrutura narrativa é muito semelhante aos restantes filmes da Marvel, e até certos aspetos da história partilham muitas parecenças com outras obras. Veja-se por exemplo o paralelismo entre Stephen Strange e Tony Stark. Contudo, Doutor Estranho encontra a sua identidade ao mergulhar o seu herói num universo místico que até então ainda não tinha sido explorado.

Lê Também:
Ant-Man 3 recruta Jonathan Majors de Lovecraft Country

Vê ainda: Cena cortada de Doutor Estranho explica a origem da cicatriz de Kaecilius

Isto leva-nos a falar do elemento mais forte e memorável de Doctor Strange: os efeitos visuais. É facilmente o melhor filme da Marvel a este nível, e esteve inclusivamente nomeado para o Óscar de Melhores Efeitos Visuais.

Ver Doutor Estranho é como ver um filme de ação através de um caleidoscópio, e é uma experiência incrível! As cenas de luta ganham uma dinâmica completamente original e arrojada, onde vemos cidades a ficarem do avesso ou feiticeiros a teletransportarem-se de continentes em continentes.

Afinal, eles bem nos avisaram para abrirmos a mente às infinitas impossibilidades desta parcela fantástica do MCU…


<< 6. Capitão América: Guerra Civil | 4. Homem de Ferro >>


Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *