TOP 10 Personagens do Universo Marvel | 6. Star Lord

Star Lord é a peça central de Os Guardiões da Galáxia e também uma das principais razões para o 10º filme da Marvel Studios ser considerado por muitos como o melhor das duas primeiras fases.


<< 7. Groot | 5. Hulk >>


Antes de falarmos sequer de Star Lord, é importante localizar Os Guardiões da Galáxia no restante Universo Cinematográfico da Marvel… estão com dificuldades? É natural. Com apenas um filme na mala e referências muito latas e dispersas, há um maior distanciamento entre este peculiar grupo de super-heróis e o enredo principal de Vingadores do que quaisquer outros.

Lê também: Os Guardiões da Galáxia, em análise

Esse distanciamento há-de ser adereçado no futuro, cruzando-se histórias que, muito provavelmente, abandonarão novamente o seio terreno. E a certeza de que voltaremos a encontrar-nos não só com Star Lord mas também Gomora, Groot, Drax e Rocket prende-se com um outro “pormenor”: é que muito boa gente considera que Os Guardiões da Galáxia foi mesmo o melhor filme que a máquina cinematográfica da Marvel criou até ao momento – o que nos vem provar que um super-herói famoso não chega para encher as medidas da encomenda! De facto, quando foi anunciado, o filme de James Gunn foi recebido com o ceticismo absoluto daqueles que lhe previam o fracasso… Mas o estilo excêntrico e peculiar de Gunn aliou-se à exploração de um grupo de outcasts genuinamente interessantes dos quais sabíamos pouco – e aquela banda sonora fantástica também teve o seu dedinho mágico, com certeza. Assim nasceu aquele que é até ao momento um dos objetos mais dinâmicos, divertidos e carismáticos objetos do cânone da Marvel cinematográfica.

Lê Também:   Tom Holland, o atual Homem-Aranha, revela detalhes sobre o futuro da saga

Lê ainda: Uma tour pelo set de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Qual a peça central neste glorioso puzzle de inesperado sucesso? Peter Quill, ou se preferirmos, Star Lord, interpretado com reservas de interminável charme trapalhão por Chris Pratt. Apresentando-se como uma espécie de “Han Solo da Marvel” embebido no espírito de um brincalhão Golden Retriever, Quill encapsula todos os traços e trejeitos que o tornam o anti-herói mais empático deste universo – humano, hilariante desajeitadamente convencido, carismático e com robustas pitadas de heroísmo.

E aqui que ninguém nos ouve: Star Lord, you had us at… dance moves!!!

 


<< 7. Groot | 5. Hulk >>


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *