Top 10 Personagens Pixar | 3. Woody

 

<< 4. Carl Fredricksen  |   2. Dory >>

 

Primeira aparição: “Toy Story – Os Rivais” (1995)

 

A personagem: Woody é um boneco-cowboy de corda inspirado numa personagem com o mesmo nome de um programa infantil ficcional de 1950, chamado “Roundup Woody”. Ele é o protagonista da trilogia “Toy Story” e inevitavelmente também da nossa infância. Em cada filme, Woody deixa o quarto de Andy (onde vive com os outros brinquedos) e parte numa aventura inesperada que o leva a descobrir algumas das mais elementares lições de vida.

 

TOY STORY 3

LÊ MAIS: Toy Story 4 será sobre a história de amor de Woody e Bo Peep

 

Porque é que está na lista: Na derradeira cena de “Toy Story 3”, em que Andy transfere o seu legado para a pequena Bonnie, o dono de Woody recorda o seu trajeto até à idade adulta com um sorriso no rosto e uma lágrima no canto do olho. O Andy ali representa cada um daqueles que cresceu a falar com os seus brinquedos por causa de um filme da Pixar, que comemora este ano o 20º aniversário e que revolucionou para sempre a animação digital.

Lê Também:
Disney*Pixar revela detalhes de novo filme, Elemental

E porquê Woody aqui? É que Buzz pode ter todos aqueles apetrechos tecnológicos e carregar com ele uma energia cómica sem igual (recordemos a sua versão espanhola que merecia, só por si, um lugar destacado nesta lista), mas é Woody quem carrega a alma e o coração de Toy Story. Como diz Andy, ele tem sido seu amigo (e nosso) desde que se lembra. Ele é corajoso, como um cowboy deve ser, e gentil e inteligente. Mas o que faz de Woody alguém especial é que ele nunca vai desistir nós… nunca. Ele vai estar lá sempre connosco, em qualquer situação.

E não é que já estamos para aqui a choramingar? Chama-se nostalgia da infância.

Numa frase… “Adeus… parceiro.”

 

 

<< 4. Carl Fredricksen  |   2. Dory   >>

 

Lê Também:
Star Wars recruta Jon Watts para nova série na Disney+

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Daniel E.S.Rodrigues has 585 posts and counting. See all posts by Daniel E.S.Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.