Top 10 Personagens Pixar | 8. Mike Wazowski

 

<< 9. Dug    |   7. Edna Mode >>

 

Primeira aparição: “Monstros e Companhia” (2001)

 

A personagem: Mike Wazowski é um monstro pequeno, em forma de bola apenas com olho, mesmo no centro da sua cabeça-corpo.  Tem um ego maior que o seu próprio tamanho e é muito divertido. É inteligente e corajoso, mas muitas vezes não vê o mais óbvio nas situações com as quais se depara.

 

Mike Wasowski

VÊ TAMBÉM: Monstros e Companhia à moda de Prometheus

 

Porque é que está na lista: Todos temos aquele amigo que quer tanto ajudar que acaba por se impor e muitas vezes faz asneira; e Mike Wazowski é esse amigo.

Mike é muito amigo do seu amigo, tem o sentido de companheirismo muito presente e não abandona Sulley por razão alguma. Quando se vêem a braços com um problema, Mike está sempre lá para ajudar. Mike e Sulley tem uma relação de irmãos e fazem uma equipa de sonho num mundo em que vale tudo e é cada monstro por si.

Lê Também:   LEGO e Disney juntam-se para fazer as delícias dos fãs de Branca de Neve e os Sete Anões

A falta de noção e percepção que tem para muitas situações em que se encontra fazem de Mike um dos personagens mais cómicos dos filmes da Pixar. Muitas vezes a solução que arranja para um problema é a origem de um novo e nasce assim uma bola de neve que só pára quando Sulley intervém.  O facto de se achar um líder faz com que com muita frequência tome decisões que não são as melhores dando origem a momentos de gargalhada – especialmente na sua relação com Boo.

O romance com Celia é também um dos destaques a dar a Mike. O “Monstrinho verde” é um romântico e faz tudo para conquistar o seu coração, mas há imprevistos que fazem adiar qualquer coisa, até a mais bela história de amor.

Numa frase… “Pensa em coisas românticas. Tu és minha, eu sou teu, juntos vamos ficaaaar”

Lê Também:   LEGO e Disney juntam-se para fazer as delícias dos fãs de Branca de Neve e os Sete Anões

 

<< 9. Dug    |   7. Edna Mode >>

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *