TOP 100 – Os Melhores Jogos de Sempre! Do 50 ao 41…

[tps_header]

A contagem decrescente continua! Para trás já ficaram jogos marcantes, que venderam milhões e que foram considerados os melhores das suas gerações! Os vossos jogos favoritos já apareceram ou ainda não? Preparados para mais? Então, que continue a contagem decrescente dos melhores jogos de sempre em direção ao primeiro lugar!

[/tps_header]

50 – Tekken 3 (PlayStation)

tekken 3

Mais do que ter sido considerado pela crítica o melhor jogo de luta de sempre, “Tekken 3” ainda é, 15 anos depois, um jogo a ter em conta. À primeira vista os seus cenários de fundo 2D poderiam parecer uma falha, mas quando os nossos lutadores começavam a mexer-se, tudo o resto era esquecido. Golpes lendários, uma jogabilidade perfeita, excelente banda e efeitos sonoros perto da perfeição, e claro, gráficos de topo com animações que elevaram a fasquia. “Tekken 3” apresentou ainda vários modos de jogo, uma história interessante e muitas horas para se jogar. Um dos melhores jogos da sua geração, marcou no seu género e recebeu as notas mais altas da crítica. Um jogo a não perder. Eddy Gordo, wins!




49 – Pong (Arcada)

pong

Apenas aqueles que não jogaram “Pong” quando este saiu poderão ficar admirados pelo lugar que ocupa. “Pong” foi o primeiro jogo a demonstrar ao mundo que podíamos movimentar algo num ecrã. Tal novidade hoje pode parecer estranha, mas acreditem que foi um estrondo há umas décadas. A novidade foi de tal forma alastrada pelo mundo que apenas podemos agora pensar como foi possível um jogo, com apenas alguns pixeis jogáveis, ser um jogo tão viciante. Hoje, qualquer estudante de informática o cria com facilidade mas quando saiu, “Pong” vergou o mundo. Sozinho ou acompanhado, “Pong” foi uma experiência única para quem pela primeira vez jogou um jogo e por isso, está sempre presente nos tops da crítica. “Pong” é o pai dos videojogos.




48 – Gran Turismo 3 A-Spec (PlayStation 2)

gran-turismo-3-a-spec

“Gran Turismo” é um dos grandes nomes da Sony, apesar de ter perdido impacto nesta geração. De todos, “GT3” é o melhor. Se é o melhor jogo de condução de sempre, é uma questão complicada, mas que foi o maior marco, sim, foi. “GT3” foi um dos jogos mais marcantes da PS2 e provavelmente o mais jogado. Venderam-se muitos e durante meses os fãs deliciaram-se com centenas de carros, milhares de opções de tuning, uma vibrante banda sonora, centenas de provas, e claro, gráficos fantásticos que marcaram um novo limite no grafismo de velocidade na PS2. Polidos, sem quebras, rápidos e com excelentes efeitos de luz, “GT3” ainda apresentou uma condução realista e que deixou a concorrência para trás. “Gran Turismo” pode não ter hoje o impacto de antes, mas “GT3” será para sempre recordado, e para isso basta verem as notas que recebeu da crítica.




47 – Metal Gear Solid: Peace Walker (PSP)

metal gear solid peace walker

Lançado em 2010, Peace Walker foi o segundo MGS a ser criado especificamente para a PSP e segue o Big Boss enquanto este lidera os Militaires Sans Frontières. O seu enorme sucesso concedeu-lhe a pontuação máxima na revista Weekly Famitsu, tornando-se no primeiro jogo PSP a conseguir o feito. Peace Walker junta todos os elementos que fazem de Metal Gear Solid numa das melhores sagas já criadas e transporta-os para a pequena consola com uma história envolvente e um gameplay diferente.




46 – Chrono Cross (PlayStation)

chrono-cross

A sequela do fantástico “Chrono Trigger”. “Chrono Cross” foi mais um fantástico RPG da Squaresoft. Quem o jogou não poderá esquecer as suas batalhas, e se em Portugal o jogo passou ao lado, ofuscado pelo rei “Final Fantasy”, muitos foram os países que se renderam a esta pérola. Gráficos, som e jogabilidade estavam no topo do que a consola podia oferecer e claro a história não ficou atrás. Cheio de cor e com personagens memoráveis, ainda hoje deve ser jogado por todos os fãs do género. Não conseguiu bater o seu antecessor, mas conseguiu o seu espaço entre os melhores RPGs de sempre. Se ainda não jogaram, façam-no!




45 – Resident Evil 4 (GameCube)

resident evil 4

“Resident Evil 4” é considerado por muitos como sendo o melhor título da série “Resident Evil”. Nesta aventura, Leon (o protagonista de “Resident Evil 2”) foi destacado para salvar a filha do Presidente dos Estados Unidos que tinha sido raptada por um culto sinistro. O jogo focou-se mais nas cenas de ação e apresentou ao jogador novos inimigos, mutantes conhecidos como Las Plagas, que provaram ser um verdadeiro desafio até mesmo para os fãs mais fervorosos da série. Um jogo inovador e frenético, graficamente incrível e com momentos em que o som cria um ambiente fantástico, é claramente uma experiência que deve ser vivida por qualquer fã de videojogos.




44 – Bloodborne (PlayStation 4)

bloodborne

Sim, é difícil, e sim, vão morrer muitas vezes. A obra prima da FromSoftware leva-nos ao limite das nossas capacidades com uma dificuldade extrema e inteligente, uma jogabilidade quase perfeita e um ambiente avassalador, quer graças aos seus gráficos, quer graças à banda sonora quase perfeita para o seu género. É verdade que o enredo não consegue estar ao nível do resto do jogo, mas este é um jogo em que o trunfo está no desafio. Preparem-se para morrer.




43 – Star Wars: Knights of the Old Republic (PC, Xbox)

star wars kotor

Este é o melhor jogo da série “Star Wars”. Grande, diversificado e cheio de questões morais, “KOTOR” é o jogo que vos faz sentir que estão realmente perante um universo que respira, que está vivo e sentimo-nos dentro desta tão amada saga. Um dos pontos mais marcantes é o trabalho de som: banda sonora de luxo e um trabalho de vozes que está entre as melhores de sempre. Graficamente não era o topo, mas era vasto, com cenários belos e um design fantástico. No global, KOTOR estava ao nível dos filmes, com um excelente enredo, muitas personagens marcantes e momentos de grande adrenalina. Sejam fãs, ou não, este “Star Wars” deve ser jogado. May the Force be with you!




42: The Sims (PC)

the-sims

A marca “The Sims” é uma das mais populares do mundo dos videojogos. O primeiro título da série apresentou um mundo aberto para os jogadores simularem atividades do dia-a-dia através dos seus avatares virtuais (conhecidos por Sims). Esta premissa chamou desde logo à atenção e a série conseguiu angariar uma vasta legião de fãs. A fórmula da série tem sido melhorada com o passar do tempo, mas aqui na Magazine.HD decidimos prestar homenagem ao jogo que esteve na origem deste sucesso a nível mundial. Agora joguem e decidam: querem jogar às donas de casa, casais, serem um simples trabalhador que gosta de mobilar a sua casa, ou quem sabe, limitarem-se a fazer de Deus…




41 – Gears of War 3 (Xbox 360)

gears of war 3

O final perfeito para uma das melhores sagas dos videojogos, Gears of War 3 está repleto de momentos dramáticos e de camaradagem. Continuando o seu foco na guerra, o título leva o jogador por um verdadeiro inferno missão após missão, transmitindo tensão constante.

MELHORES JOGOS 60 – 51 | MELHORES JOGOS 40 – 31

[tps_footer]

Lê Também:   Guia dos Videojogos para 2018

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *