TOP 100 – Os Melhores Jogos de Sempre! Do 60 ao 51…

[tps_header]

A contagem decrescente continua! Para trás já ficaram grandes nomes da indústria, que revolucionaram, que nos marcaram e que durante tantas horas jogámos. Hoje chegamos a meio da tabela e certamente que muitos dos vossos jogos favoritos já já apareceram neste top. Preparados para mais? Então, que continue a contagem decrescente dos melhores jogos de sempre em direção ao primeiro lugar!

[/tps_header]

60 – Final Fantasy IX (PlayStation)

final fantasy ix

O nono episódio da saga, Final Fantasy IX foi o último a ser lançado para a PlayStation e o primeiro em algum tempo a regressar ao estilo de gameplay tradicional. Repleto de detalhes nostalficos, o jogo prima pela jogabilidade, desenvolvimento de personagens e pelos gráficos.




59 – Shenmue (DreamCast)

Shenmue

O grande jogo da DreamCast passou um pouco ao lado de Portugal. A sua banda sonora é tão boa que estará, certamente, no top 10 das melhores bandas sonoras de sempre. Para lá disso, “Shenmue” revolucionou vários aspetos e foi a prova que a DreamCast, apesar de estar a perder a “guerra” para a Sony, era sem dúvidas a consola mais poderosa, pois tornou-se no expoente máximo no grafismo desta geração. No jogo em si, “Shenmue” não conseguiu revolucionar a forma como se jogava o género e notavam-se algumas falhas de jogabilidade, mas nada que retire o mérito a um jogo que tentou dar um salto e ressuscitar uma consola que estava a perder força. Este é o grande jogo da DreamCast!




58 – Super Mario Galaxy 2 (Wii)

super mario galaxy 2 wii

“Super Mario Galaxy 2” é um jogo perfeito (nota máxima em toda a crítica especializada). Se olharmos para gráficos, banda sonora e jogabilidade, “SMG 2” está no topo de cada parâmetro. O jogo é de tal forma coeso que se torna difícil encontrar um ponto fraco. Cheio de vida, muitas cores e objetivos, é impossível esquecer este jogo, principalmente nas fantásticas batalhas contra os bosses. “SMG 2” só não está mais acima na nossa lista porque apesar de introduzir algumas coisas e ser quase perfeito em tudo o que tem, não foi um jogo que revolucionou. No entanto, todo o mérito tem de lhe ser dado e dizer que nas plataformas, Mario é Rei, e sem qualquer adversário no horizonte. Um jogo para qualquer idade e que deve ser jogado! Agora só falta salvar a princesa, outra vez!




57 – Diablo II (PC)

diablo 2

“Diablo II” poderá não ser o melhor jogo da saga, mas foi aqui que o culto “Diablo” se espalhou pelo mundo. Apesar de alguns bugs, o jogo funcionava como um todo graças a uma boa história, uma apresentação fantástica, pormenores gráficos de alto nível e, claro, uma banda sonora que encaixava na perfeição. Os jogadores renderam-se e pensavam no jogo a cada instante, tentando descobrir as fraquezas dos inimigos e os segredos dos cenários. “Diablo II” é, sem dúvida, um dos jogos mais jogados de sempre, capaz de “agarrar” qualquer jogador à busca pela perfeição e pelo desvendar dos segredos que esta grande jogo esconde.




56 – Demon’s Soul (PlayStation 3)

demon's blood

Este é um título que dispensa apresentações. O pai de um dos franchises mais amados e odiados, Demon’s Souls demarca-se de muitos outros jogos do género por permitir que os jogadores deixem mensagens a outros jogadores, avisando-os, por exemplo, de monstros com os quais devem ter cuidado. Fugindo ao gameplay por vezes demasiado simplista, o título obriga o jogador a morrer vezes sem conta de forma a compreender o que tem de fazer e como deve derrotar os inimigos da melhor forma – uma homenagem aos jogos mais clássicos.




55 – The Elder Scroll IV: Oblivion (PlayStation 3, PC, Xbox 360)

oblivion

Grande, muito grande, mesmo! O mundo de “Oblivion” é tão grande, com tanto para fazer e explorar, que se torna fácil ficarmos simplesmente a jogar, horas e horas… As personagens são às centenas e todas elas bem construídas, dando credibilidade a este vasto mundo. Nos fatores técnicos, “Oblivion” não foi o topo quando saiu, mas esteve perto em tudo o que é importante: gráficos, jogabilidade, enredo, som… destaque ainda para um excelente trabalho de vozes que torna o enredo ainda mais forte. “Oblivion” é, sem dúvida, um dos melhores RPG’s de sempre, com um mundo que deve ser jogado por todos. É apenas uma questão de saber quantas horas têm disponíveis, porque aqui, precisarão de muitas. Pensem em tudo o que um RPG pode ter de bom, imaginem tal mistura num jogo, e “Oblivion” será o que está mais perto.




54 – Space Invaders (ZX Spectrum, Arcada)

space-invaders

Jogar hoje “Space Invaders” será, para muitos, aborrecido, mas para outros, será um glorioso regresso ao passado. “Space Invaders” é um dos maiores sucessos de sempre no mundo das Arcadas e, claro, a imagem mais imortal do ZX Spectrum. Quem jogou, perdeu horas e horas a movimentar-se entre esquerda e direita, disparando sem parar, enquanto tentávamos travar a invasão inimiga. Um verdadeiro clássico que todos devem jogar, pelo menos uma vez. Ainda se lembram da música que ia acelerando?




53: Silent Hill 2 (PlayStation 2)

silent-hill-2

“Silent Hill 2” é talvez o mais marcante da série, nomeadamente por causa da qualidade da sua história. James Sunderland, o protagonista desta aventura aterradora, decide visitar a cidade de Silent Hill depois de receber uma inesperada carta da sua ex-mulher, Mary, a pedir-lhe que fizesse isso. Cabe ao jogador tentar desvendar o mistério por detrás do passado conturbado de James e sobreviver aos terríveis monstros que assombram a cidade fantasma. Uma dessas assombrações é o icónico Pyramid Head, um homem que usa uma pirâmide de metal na sua cabeça. Um jogo onde cada som nos dá arrepios.




52 – Dragon Age: Origins (PlayStation 3, PC, Xbox 360)

dragon age

“Dragon Age: Origins” é um caso raro em que se dividirmos o jogo nos principais fatores, não deslumbra. Os gráficos eram bons, mas não eram fantásticos. Som e jogabilidade estavam ao mesmo nível… mas, quando tudo se juntava neste gigantesco mundo com esta fantástica história, tudo se tornava quase perfeito, e basta ver as notas que a crítica lhe deu. Diálogos inteligentes e personagens com profundidade misturavam-se numa história que nos surpreendeu vária vezes. O sistema de evolução é muito bom, as batalhas também, e claro, várias decisões que temos de tomar e que moldam a história, com questões morais a serem a base do nosso progresso. Com vários finais possíveis e um enredo que nos prende até ao fim, “Dragon Age: Origins” merece os aplausos que a crítica lhe deu e também merece ser jogado com paixão, até ao fim, várias vezes… e a experiência será sempre diferente. Um jogo que oferece a magia e mitologia com que muitos de nós sonhavam.




51 – Wii Sports (Wii)

wii sports

Nem só de aspetos técnico vive a lista da MHD, nem o mundo dos jogos. “Wii Sports” é exemplo disso, mas é principalmente o exemplo de como um único jogo pode colocar uma consola a vender milhões. “Wii Sports” ofereceu aos jogadores uma capacidade quase instantânea de jogar algumas modalidades desportivas e toda a família agradeceu. Graficamente tinha estilo mas não deslumbrava, em termos sonoros também não, mas nada disso interessava, pois este jogo colocou milhões de jogadores a mexerem-se, juntou famílias, amigos e ofereceu uma experiência única e que muitos diziam ser impossível para os videojogos. O maior marco da sua consola e o trunfo que colocou a Wii em tantas casas. E por isso, pelo impacto económico que teve, “Wii Sports” merece estar neste top.

MELHORES JOGOS 70 – 61 | MELHORES JOGOS 50 – 41

[tps_footer]

Lê Também:   Guia dos Videojogos para 2018

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *