TOP das Séries Socialmente Relevantes: American Crime

American Crime é um drama poderoso que aborda diversas temáticas sociais. Uma que é subvalorizada e devia ser vista por todos!


<< SUPERGIRL | JANE THE VIRGIN (brevemente) >>


Criada por: John Ridley

Elenco: Felicity Huffman, Timothy Hutton, Regina King, Richard Cabral, Elvis Nolasco, Connor Jessup, Lili Taylor.

Distribuidora: ABC

Sinopse: Série antológica que aborda diversas situações que envolvem crime no panorama social dos Estados Unidos da América.

– O que é mais atraente para nós em American Crime?

A série é tão rica que é difícil estabelecer apenas um aspeto atraente. No entanto, sobressaem as linhas de história que são sempre intensas, preocupantes e, acima de tudo, relevantes nos dias que correm. Todas as temporadas são diferentes. Mas o trabalho dos atores é exímio, sendo que alguns foram nomeados e, inclusive, venceram Emmys.

American Crime

Lê mais: Renovações e Cancelamentos | 2º trimestre 2017

– Porque é American Crime uma série socialmente relevante?

Por tudo. Desde as suas personagens complexas e cheias de problemas que acabam por representar situações importantes como racismo, drogas, homofobia, escravatura sexual. Na primeira temporada, a série foca-se nas drogas e no sistema judicial americano que está “podre”. Na segunda, acompanhamos um jovem que foi violado pelos seus colegas e que a escola não quer aceitar a situação. Por fim, na terceira, vemos uma jovem a submeter-se a prostituição de forma a conseguir algum dinheiro para manter o filho ainda por nascer. Somos confrontados também com uma imigrante do Haiti que trabalha para uma família endinheirada e que é vítima de exploração e maus-tratos.

Lê Também:
Watchmen, as primeiras impressões

American Crime

Ou seja, como podem ver, há imensa história que se foca em momentos bastantes duros. Mas, no entanto, aproximados de uma realidade assustadora. A série foi cancelada recentemente e é pena que estas histórias extraordinárias não continuem a ilustrar estes problemas. Ainda que este cancelamento tenha sido precoce, American Crime não deixa de ser uma série obrigatória para explorar algumas das facetas mais cruéis do ser humano e na forma como, em sociedade, conseguimos ser mais podres do que quando estamos sozinhos.

Lê também: Riverdale, final de temporada em análise

American Crime

– Qual é a personagem que consideram mais importante?

Não há uma personagem em particular que sobressaia. Todos os atores são excelentes nos seus papéis. Na primeira temporada, realço Elvis Nolasco, que interpreta um toxicodependente que se vê envolvido num homicídio. Na segunda, Connor Jessup que interpreta o jovem que supostamente foi violado pelos colegas e, por fim, na terceira Ana Mulvoy Tem que protagoniza um dos aspetos mais negros da temporada. Claro que os veteranos também não ficam atrás nos seus registos fabulosos. Mas talvez estas sejam as personagens mais interessantes a nível social porque encarnam as vítimas de todas as atrocidades que vamos vendo ao longo das curtas temporadas.

Lê Também:
Mandy Moore inspira série da ABC

Consulta: Game of Thrones | Spinoffs are Coming!

TRAILER | AMERICAN CRIME – TEMPORADA 3


<< SUPERGIRL | JANE THE VIRGIN (brevemente) >>


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *